Quase metade do Ethereum que foi minerado durante este ano, até o momento, teve apenas um comprador. Trata-se da Grayscale Investiments, que faz parte da companhia Digital Currency Group.
No total, a empresa comprou mais de 140 milhões de dólares da criptomoeda, indicando um interesse maciço no ativo digital. Assim sendo, esse movimento pode trazer perspectivas bastante positivas para a plataforma, até mesmo dentro do mercado de criptomoedas como um todo.
Com a recente aquisição, a Grayscale possui um fundo de reserva em Ethereum equivalente a 284 milhões de dólares.
Esta quantia encontra-se em um indicador disponibilizado a investidores institucionais. Estes são responsáveis por rastrear movimentos de preços do ethereum a longo prazo, ao mesmo tempo em que protegem a criptomoeda de possíveis quedas e volatilidade.
Conforme o relatório divulgado pela companhia sobre a sua aquisição, em 2020 ela comprou uma quantia de 756.540 ETH.
Esta quantidade equivale a 40% de todas as criptomoedas que foram mineradas neste ano até o momento.
Para além desta quantidade, há 1,5 milhões de ativos digitais restantes. Porém, estes estão localizados em mineradoras ou corretoras.
Ethereum valorizou 49% nos últimos 30 dias
Cada parte do fundo que a empresa possui está apoiada em uma fração de 0,09 ETH. Assim, os investidores precisam ter mais de 11 ações para ter acesso a uma criptomoeda inteira.
A companhia cobra de seus cliente uma taxa de 2,5% sobre o total de ativos, considerada padrão dentro do setor.
Além disso suas ações em circulação tem uma quantidade registrada de 13,25 milhões. Tal modelo de negócios acaba sendo uma estratégia excelente para garantir lucros.
Devido a valorização do ativo digital durante 2020 nas últimas semanas, os investidores de Ethereum ganharam 16% sobre suas criptomoedas.
Porém, detentores de fundos fiduciários, como a Grayscale, tiveram um lucro de 155%, o que de certa forma contribuiu para que o montante fosse triplicado.
Porém, levando em conta as últimas semanas e o mês passado, A valorização do ETH foi de 36%, contra 13% por parte dos acionistas.
Seja como for, tanto a Grayscale quanto outras companhias e investidores veem oportunidades valiosas com o Ethereum, sobretudo em seu modelo 2.0.
Quem tiver maiores fundos de reserva da criptomoeda poderá ganhar uma renda fixa significativa considerando os valores atuais. Um reflexo não tão positiva deste movimento é a ação de conglomerados detendo a maioria das recompensas do ativo digital.
Isso porque essas empresas têm a possibilidade de injetar grandes quantidades do token no criptomercado, adicionando volatilidade e deflação de preços.
De qualquer forma, as perspectivas do Ethereum para a empresa são bastante positivas. Seu fundo de reserva atingiu um pico de 600 dólares por ação em apenas um dia, estando atualmente perto dos 100 dólares.
Além disso, a proporção do fundo entre o preço das ações e do ETH coloca a criptomoeda em um valor 400% maior do que o atual na escala da empresa.