HitBTC e Gate.io desmascaram Atlas Quantum e acusam empresa de ter manipulado vídeo

Empresa pode ter mentido sobre a real quantidade de Bitcoins que possui sob custódia.

A HitBTC contestou informações prestadas pelo Atlas Quantum. A exchange alegou que a empresa brasileira pode ter manipulado vídeo em que aparece supostamente o saldo que o Atlas Quantum teria na HitBTC.

Com a acusação, pode ser falso o vídeo publicado pela empresa, demonstrando quantos bitcoins teria na exchange com sede em Hong Kong. Um twitter publicado pela corretora de criptomoedas chinesa cita diretamente o Atlas Quantum e seu suposto saldo na exchange.

Atlas Quantum não possui saldo na HitBTC

O vídeo do Atlas Quantum pode ser uma mentira, segundo a HitBTC. Através de mensagens publicadas no Twitter, a exchange questiona as informações prestadas pelo Atlas Quantum.

No dia 18 de setembro de 2019, o Atlas Quantum publicou um comunicado oficial. Naquele momento, essa era a primeira mensagem oficial publicada pela plataforma que enfrentava problemas com saques. Na mensagem, dois vídeos eram apontados como prova da real quantidade de bitcoins que existiam em posse da empresa.

O Atlas Quantum alegou que possuía cerca de 15 mil bitcoins em sua custódia. Para provar isso, um vídeo publicado demonstrava os bitcoins armazenados nas exchanges HitBTC e Gate.io. Nas imagens, o login é feito na plataforma onde problemas com KYC teriam retido o saldo em bitcoin da Atlas Quantum. Porém, essa não é a realidade na HitBTC.

Agora, a Gate.io informou que o vídeo é falso. “Foi manipulado”:

“Gostaríamos de esclarecer que o vídeo recentemente publicado pela Atlas Quantum exibe informações falsas sobre http://Gate.io.
Não temos uma conta com saldo semelhante e não recebemos nenhum ticket da equipe da Atlas Quantum.”

Exchange aponta que empresa brasileira pode ter mentido

As imagens divulgadas pelo Atlas Quantum foram questionadas por investidores e usuários do mercado de criptomoedas. Alguns possíveis erros apontavam para uma manipulação do vídeo. Por outro lado, a empresa atestava que aquele era o verdadeiro saldo em Bitcoin.

Após questionamentos em relação ao vídeo, a HitBTC comprova que o Atlas Quantum está mentindo. Para a exchange localizada em Hong Kong, as imagens relacionadas ao saldo na HitBTC do Atlas Quantum são falsas. A acusação foi publicada nas redes sociais.

A HitBTC aponta incongruências na edição das imagens, atestando que o vídeo pode ser falso. A plataforma publicou imagens em que contesta erros grotescos cometidos pela manipulação das imagens.

Por fim, a HitBTC comentou diretamente sobre o caso e desmentiu as alegações de Rodrigo Marques. O CEO e criador do Atlas Quantum disse que a plataforma estava com atrasos em pagamentos após ser constatado problemas com o KYC de duas exchanges. Pelo menos esse era o motivo apresentado até então por Marques.

Mas, para a HitBTC, o problema não existe. Na mensagem publicada pela exchange asiática, a empresa alega que não existe nenhuma conta do Atlas Quantum com problemas de KYC. Além disso, a exchange alega que não possui nenhuma conta com os dados apresentados no vídeo por Rodrigo Marques. Ou seja, tudo indica que o CEO do Atlas Quantum mentiu no vídeo que foi publicado.

Procurada pela equipe de jornalismo do Livecoins, a assessoria de imprensa do Atlas Quantum não quis comentar sobre o assunto. Um comunicado oficial sobre as acusações deverá ser publicado em breve pela plataforma.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Últimas notícias

Compre na OKX

Últimas notícias