pirâmides

Homem morre e outro é preso ao tentar sequestrar dono da Fiji Solutions, condenado por pirâmide de criptomoedas na Paraíba

Share

Um homem morreu e outro acabou preso ao tentar sequestrar Buenos Aires, empresário da Paraíba que criou a Fiji Solutions e aplicou um golpe milionário de pirâmide financeira contra investidores de criptomoedas, similar ao da Braiscompany.

Em outubro de 2024, ele recebeu uma condenação de 25 anos de prisão. Contudo, após um pedido em 2025, Aires teve redução de mais da metade de sua pena e saiu em liberdade.

Com isso, o novo caso de sequestro contra ele chamou atenção das autoridades, que investigam se há alguma relação com o golpe aplicado por ele contra vários investidores da Paraíba.

A Fiji Solutions, vale lembrar, foi a empresa alvo Operação Ilha da Fantasia da Polícia Federal em junho de 2023, após captar milhões com fortes promessas de rendimentos que nunca foram cumpridos.

Na madrugada, empresário ex-dono da pirâmide financeira Fiji Solutions sofre tentativa de sequestro, um homem morreu e outro foi preso na ação

Ao perceber uma caminhonete rondando sua residência na madrugada do sábado (5), Buenos Aires ligou para a polícia e relatou a situação suspeita.

Com a chegada de policiais ao local, eles abordaram o veículo e foram recebidos com tiros pelos criminosos dentro do veículo.

Após isso, eles fugiram do local e foi iniciada uma perseguição no município de Gurjão, interior do Estado da Paraíba. A pequena cidade fica apenas a 86 km de distância de Campina Grande, onde Aires operou seu antigo golpe.

Na perseguição, o carro dos criminosos acabou capotando nas proximidades de Gurjão. No capotamento, um dos quatro ocupantes da caminhonete morreu no local.

Além disso, três outros ocupantes conseguiram fugir do local. Eles utilizavam roupas para se camuflar, balaclava e outros itens suspeitos.

Contudo, na manhã do domingo (6) um dos suspeitos foragidos foi preso e confessou a tentativa de sequestro. Ele disse que era o responsável por operar a parte financeira do sequestro, que pretendia roubar da conta de Aires e transferir para outro membro da quadrilha.

Os outros dois foragidos seguem procurados pela polícia, que não divulga maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.

O que a Fiji prometia?

Operando na sombra da Braiscompany em Campina Grande, a Fiji também prometia grandes rendimentos associados ao mercado de criptomoedas.

Contudo, em março de 2023, a empresa suspendeu o pagamento aos clientes de forma abrupta. Na ocasião, ela chegou a patrocinar eventos para promover sua imagem, como shows do artista Lucas Veloso, este que foi um dos lesados pela Brais.

Ao final, a operação da PF derrubou e prendeu os principais líderes, encerrando de vez a fraude.

Ganhe até R$ 500 em Bitcoin! Crie sua conta na: OKX.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Gustavo Bertolucci

Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci