Após o pior começo de ano desde o cripto-inverno, o Bitcoin voltou a ser negociado acima dos 40.000 dólares nesta sexta-feira (4) após uma alta diária de 8,36%. Segundo estudos, a força compradora está vindo de investidores de médio e longo prazo, ou seja, os famosos “mãos de alface” erraram novamente.
Ao segurar-se acima dos 30 mil dólares após a queda do final de janeiro, a compra de mais bitcoins pode ter se tornado interessante para investidores de longo prazo.
Com isso, mesmo após a queda de 52% desde seu topo histórico, é possível que o cripto-inverno tenha sido “cancelado”. Afinal o rompimento desta região é muito importante para o Bitcoin. Contudo, ainda é preciso esperar confirmação de que o preço conseguirá manter-se acima dos 40 mil.
Quem está comprando?
Abrindo a lista, podemos citar Michael Saylor que anunciou nesta terça-feira (1) a compra de mais 660 bitcoins, R$ 142 milhões na cotação atual, através de sua empresa, a MicroStrategy.
Além de Saylor, que já afirmou que não tem intenção de vender seus bitcoins, o IntoTheBlock também destaca que o bilionário não está sozinho, afirmando que outros investidores de médio e longo prazo são os responsáveis pela alta.
“A pressão de compra vem agora dos detentores de médio e longo prazo que vêm acumulando a esses preços.”
Speculation has faded from the #crypto markets.
The number of $BTC traders – addresses holding for less than 1 month, have decreased by 32.07% since December 28th.
The buying pressure is now coming from medium and long-term holders which have been accumulating at these prices. pic.twitter.com/xkIt10TKBW
— IntoTheBlock (@intotheblock) February 3, 2022
Portanto, é possível afirmar que a maioria do mercado está confiante que os 33 mil dólares foram o fundo desta temporada e, com sorte, esta será a mínima deste ano.
Salário na conta, devo comprar Bitcoin?
Para os mais conservadores, embora o rompimento dos 40 mil dólares seja um ótimo sinal, é preciso esperar pelo menos mais uma vela diária para confirmar tal rompimento. Afinal o mercado pode fechar o dia abaixo desta faixa e reverter as previsões otimistas.
Contudo, é inegável que tal rompimento seja um sinal de que o Bitcoin continua sendo uma boa aposta para 2022 apesar de um janeiro decepcionante.
Em relação as altcoins, obviamente todo mercado seguiu o movimento da maior criptomoeda. Como destaque, Ethereum (ETH) está com alta diária de 12%, Cardano 6% e Solana 13%.