Itaú é acusado de racismo por cliente que quase foi presa

Não use bancos, use Bitcoin!

O Itaú é um dos maiores bancos do mundo, mas tem sido nas últimas horas acusado de racismo nas redes sociais após uma cliente quase ser presa pela Polícia Civil. O caso tem repercutido, após a moça estar procurando na agência apenas sacar o seu próprio dinheiro.

Este certamente já é Trending Topics no Twitter brasileiro, de forma que repercutiu mal a história. A vítima da ação Lorenna Vieira, que é noiva do cantor Rennan da Penha.

Ao chegar na agência do banco, com a intenção de sacar cerca de R$ 1.500, foi abordada por funcionários. Além disso, ficou retida na agência até a chegada da Polícia Civil, que acompanhou esta até a porta.

Itaú é acusado de agir com racismo, cliente apontou que quase foi presa pela Polícia Civil

Nas palavras da própria cliente, Lorenna, ela foi “esculachada e humilhada” em uma agência do Itáu. Ao chegar ao banco, em uma agência da Zona Norte do Rio de Janeiro, foi abordada por funcionários.

O caso que foi parar na Delegacia da Polícia Civil, ficou ainda pior. De acordo com reportagem da Globo, Lorenna foi tratada com deboche por ser noiva do DJ Rennan.

Além disso, tudo aconteceu ao tentar sacar apenas R$ 1.500 de sua própria conta bancária. No seu Twitter, que conta com mais que 130 mil seguidores, Lorenna desabafou, destacando que seu dinheiro está preso no banco.

Meu dinheiro está PRESO e eu quase fui PRESA por NADA!!!!!!

Segundo o relato da esteticista, foi acusada de fraude pelos funcionários da agência, além de outras coisas. Em outro ponto, foi orientada a passar o dia na agência, com a alegação de que estavam resolvendo seu problema. Entretanto, a espera era pela Polícia Civil, que conduziu a moça para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Seu dinheiro não é seu, uso de Bitcoin previne tais situações

Em nota, o Itaú afirmou que a “cliente foi abordada por suspeita de fraude, não tendo nenhuma relação com raça ou gênero“. Destacou que já está em contato com Lorenna para resolver o caso da melhor forma possível. Mesmo assim, a comunidade da internet tem recebido mal a ação do grande banco.

A população brasileira é uma das que mais sofre com problemas com bancos, sendo considerada desbancarizada. Dessa forma, pode ficar claro que os serviços prestados às pessoas, além de serem de difícil acesso, são de pouca confiança.

Cabe o destaque que as agências bancárias têm dado prejuízos aos grandes bancos. O Bradesco afirmou que irá fechar várias, sendo este um plano comum no setor bancário. Além disso, o governo brasileiro quer incentivar a concorrência no setor, que atualmente é puro monopólio.

O Bitcoin, por exemplo, é uma moeda digital que poderá ganhar força neste processo. As pessoas se tornam o seu próprio banco ao utilizar essa moeda, não sendo mais necessária a presença em agências bancárias. Ou seja, ter o dinheiro preso não será mais um problema para os usuários dessa rede. Além disso, a moeda funciona de forma virtual, modalidade que é tendência no mundo atual.

Neste ponto, a moeda dá realmente poder para que as pessoas sejam donas do seu próprio dinheiro, sem a necessidade de confiar em terceiros. Em resumo, a tecnologia irá ajudar a mitigar problemas como o sofrido por Lorenna, uma vez que eliminará a custódia de capital feita por terceiros.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias