Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, começou a seguir Shibetoshi Nakamoto, fundador da Dogecoin (DOGE) no Twitter. Embora a plataforma não exiba a data, estima-se que isso ocorreu na sexta-feira (6).
Curiosamente, Bezos não possui nenhuma ligação com a Doge ou seu criador, assim como a Amazon nunca revelou planos em aceitar criptomoedas em seus negócios. Sustentando isso, há três semanas o atual CEO da empresa afirmou que a Amazon não implementará criptomoedas tão cedo.
Recentemente, até mesmo um dos maiores ex-apoiadores do Bitcoin, Roger Ver, afirmou que a Doge é melhor que o próprio BTC. Será que esta criptomoeda meme será a maior concorrente do Bitcoin no futuro? Apoiadores não faltam e Bezos pode ser o próximo.
Jeff Bezos vs Elon Musk
Atualmente Jeff Bezos é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas do CEO da Tesla, Elon Musk. Além dessa disputa, vale lembrar que enquanto Musk fundou a SpaceX, Bezos criou a Blue Origin, também focada em naves e voos espaciais, e que ambos competem por contratos bilionários com o governo americano.
Musk é conhecido por ser um grande apoiador da Dogecoin e, por conta disso, diversas vezes interage com os tuítes de Billy Markus, nome real de Shibetoshi Nakamoto. Portanto, é possível que Bezos tenha encontrado o fundador da Doge através de Musk.
Apesar de ter 4,1 milhões de seguidores no Twitter, Jeff Bezos segue apenas 74 contas. Além de diversas empresas ligadas a Amazon, como o Prime Video, AWS e Prime Video, o bilionário segue outros empresários de sucesso — menos Elon Musk — e, desta forma, o fundador da Doge é um ponto fora da curva.
Dogecoin na Amazon?
Talvez Jeff Bezos tenha seguido Shibetoshi Nakamoto no Twitter sem querer enquanto espionava a conta de Elon Musk, não sabemos. Entretanto, a comunidade da Doge ficou animada e também surpresa com o acontecimento, dando origem a imagens engraçadas, como mostrado nos tuítes abaixo.
https://twitter.com/D71911949/status/1522713123630821378
Por fim, esperar que a Amazon implemente pagamentos com Dogecoin requer muito otimismo. De qualquer forma, é interessante saber que o segundo homem mais rico do mundo também está de olho nas criptomoedas, assim como Elon Musk e outros 1,4 milhões que também seguem o fundador da Doge.