O Tribunal de Justiça do Distrito Federal tomou decisão que bloqueia contas e bens da G44 Brasil. A empresa, que ainda poderá recorrer da decisão, é acusada de operar uma pirâmide financeira que poderia causar problemas aos seus investidores.
Na decisão, o juiz analisou o pedido de tutela de urgência feito por vários investidores do negócio. Os pedidos foram feitos contra as empresas G44 Brasil S.A. e G44 Brasil SCP, pertencente a um mesmo grupo.
As acusações teriam apontado que a G44 Brasil convidava clientes a investir no negócio. Ao investir, os clientes teriam rendimentos diários em operações de mercado financeiro. Além disso, os contratos com os clientes davam a entender que era necessário convidar investidores para ganhar remuneração sobre eles.
Por meio de seu site, a G44 Brasil se apresenta como uma holding de empresas que realizam investimentos em criptomoedas, pedras e metais preciosos, entre outros.
A G44 BRASIL S/A É UMA HOLDING EMPRESARIAL QUE FAZ GESTÃO DE EMPRESAS DO SEGMENTO DE TECNOLOGIA EM CRIPTOMOEDAS, MINERAÇÃO DE PEDRAS E METAIS PRECIOSOS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
G44 Brasil vê Justiça brasileira bloquear suas contas e bens após pedido de clientes
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) recebeu pedidos de tutela antecipada de vários clientes da G44 Brasil. Os pedidos davam a entender que os investidores teriam sido lesados após a tentativa de obter os ganhos previstos em contrato.
Dessa forma, os investidores da G44 Brasil passaram a ver que a empresa estava descumprindo contrato. Ao entrar na justiça, os investidores pediram que os bens da empresa e contas bancárias fossem suspensas.
Essa é uma maneira que investidores encontram de tentar reaver seu dinheiro antes que alguma empresa saque tudo. O juiz que cuidou do caso foi Edilson Enedino das Chagas, que viu elementos para deferir o pedido dos clientes da G44 Brasil.
Para Edilson, havia fortes elementos que a G44 Brasil operava ilegalmente no mercado financeiro. Em resumo, o contrato que oferecia aos clientes era certamente nulo.
Assim, indiciariamente, uma vez ilegal o objeto da SCP, percebe-se que o contrato de investimento se tratou de negócio jurídico em princípio nulo e disso factível sua caracterização como pirâmide financeira
Apesar de ser apontada como pirâmide financeira, empresa poderá se defender na justiça
Após a justiça deferir o pedido dos clientes, o juiz deu prazo para que a G44 Brasil se defenda das acusações. As informações são do Correio Braziliense (CB), que apontou que cabe recurso por parte da defesa.
A Polícia Civil do Distrito Federal já investigava as operações da G44 Brasil, segundo o CB. As investigações buscavam apurar os crimes de pirâmide financeira, imputados a empresa por clientes. Além disso, a G44 Brasil, que possui sede em Brasília, no Taguatinga Shopping, teria afirmado que devolveria o dinheiro aos clientes, contudo, sem os rendimentos.
De acordo com o Reclame Aqui, a G44 Brasil possui cadastro de reclamações há dois anos. Já são mais que 480 cadastros na plataforma, que não responde aos clientes por lá há 12 dias. Para o Reclame Aqui, com a nota 4.5, a G44 não é recomendada.
Em um caso recente, a G44 Brasil afirmou ao Livecoins que estava empenhada em pagar seus clientes e reafirmou seu compromisso com a verdade. Além disso, afirmou que os pagamentos estão sendo realizados conforme acordos firmados entre as partes.
A reportagem do Livecoins entrou em contato com a empresa através de seu Serviço de Atendimento aos Clientes para buscar nova posição da empresa. Atém o momento do fechamento desta a empresa ainda não havia retornado ao contato.
Histórico da G 44 Brasil
Ministério Público investiga G44 Brasil
G44 Brasil anuncia fim das atividades e prazo de 90 dias para pagar clientes
G44 Brasil comentou sobre decisão judicial que deu ganho de causa a cliente