Com mais de 500 milhões de seguidores só no Instagram, o jogador Lionel Messi divulgou uma nova memecoin criada na rede Solana. Logo após isso, outro jogador que também promoveu a mesma moeda foi Ronaldinho Gaúcho.
Chamada de Water (WATER), a memecoin criada pela rede Solana logo disparou no mercado. Segundo apurado pelo Livecoins, a moeda criada para diversão dos investidores chegou a valorizar 366% no mercado, e ainda acumula uma alta de 200% no momento da redação.
Isso porque, dados do CoinMarketCap apontam que a moeda saiu de US$ 0,0003 na última segunda (8), para US$ 0,0009 nesta terça.
Memecoin suspeita divulgada por Leo Messi em Instagram?
Lionel Messi é o capitão da seleção da Argentina na Copa América, e deve entrar em campo contra o Canadá nesta terça-feira (8), a partir das 21 horas do horário de Brasília.
Com isso, alguns fãs do jogador estimam que ele esteja em concentração com a equipe desde a última segunda, o que poderia impedir que ele acessasse o seu próprio Instagram.
Via Twitter, por exemplo, o perfil DragonCrip declarou que o Instagram de Messi foi hackeado e que o jogador nem deve saber da propaganda. Contudo, como o anúncio segue ativo e sem manifestações do próprio, ainda não está claro se foi um ataque hacker ou uma publicidade legítima.
“Parece que enquanto Messi está concentrado para jogar amanhã contra o Canadá, sua conta foi hackeada. Eles promovem uma memecoin da Solana. Moeda que vinha em queda livre, após postagem no Instagram de Leo Messi, a moeda subiu com força total.”
Parece que mientras #Messi esta en concentración para jugar mañana contra Canadá, le han #Hackeado la cuenta.
Le promocionan una Memecoin de Solana.
Llamada $WATERhttps://t.co/iBdTGxfCed…
Moneda que venia en caída libre, luego de postearla en el instagram de Leo Messi, la… pic.twitter.com/jTwBsw2Ajl
— DragonCrip (@DragonCrip) July 8, 2024
Outro detalhe que chamou atenção do mercado foi que, quando a memecoin disparou no mercado, uma baleia de Water despejou milhões de tokens em uma única transferência, lucrando 200 mil dólares na operação.
Ainda não está claro se a memecoin desconhecida e suspeita, ou algum de seus afiliados, se aproveitou do momento de destaque de Messi para promover o projeto. Mesmo assim, fica claro que os investidores devem tomar cuidados com divulgações de criptomoedas, mesmo em contas de grandes influenciadores.
Messi já se envolveu com criptomoedas?
Apesar do possível golpe em andamento contra os seguidores de Messi, o jogador já se envolveu com o mercado de criptomoedas no passado.
Quando ele chegou ao PSG para jogar, por exemplo, Messi recebeu tokens do clube da França como pagamento. Além disso, na última Copa do Mundo no Catar em 2022, o jogador promoveu coleções de NFTs e chegou a fechar contrato de publicidade com uma corretora de criptomoedas.
Com este passado ligado ao mercado de criptomoedas, não está claro se Messi está divulgando ou não a nova memecoin, mas investidores seguem atentos.
Ronaldinho Gaúcho também promove memecoin suspeita
Outro jogador famoso que está ajudando a promover a memecoin é Ronaldinho Gaúcho. Conforme ele já jogou ao lado de Messi no Barcelona, é possível que os dois craques tenham algum contato em comum para promover a Water (WATER).
Sendo assim, a hipótese de que a conta de Leo Messi tinha sido hackeada diminui consideravelmente.
Há poucas semanas, Ronaldinho Gaúcho foi criticado pela comunidade ao voltar a falar sobre criptomoedas. Isso porque o jogador já se envolveu com outros projetos suspeitos no passado, precisando prestar depoimento na CPI das Criptomoedas no ano passado.