A criptomoeda polemica SafeMoon teve um duro golpe após seu líder, Hank Wyatt, anunciar que está deixando o projeto. Em um tweet postado na quinta-feira (9), ele disse que foi uma decisão difícil de se tomar.
Sem dar detalhes sobre os motivos de sua saída, isso alimentou especulações sobre problemas dentro da empresa responsável pela criptomoeda.
A SafeMoon não cumpriu o prazo de 28 de agosto para o lançamento de seu aplicativo de carteira nativo, levando alguns a se perguntar se a saída de Wyatt estava de alguma forma relacionada com isso.
Ambos os incidentes deram aos críticos do projeto munição para bombardear a moeda. É o começo do fim ou o SafeMoon pode se recuperar disso?
Leaving my position on Safemoon was definitely a difficult decision, the hardest I’ve ever had to make. However, I’m excited for the future and can’t wait for the next chapter of my life to begin!
— Hank Wyatt (@Hankusun) September 9, 2021
Pulando do barco
Em respostas ao tweet de Wyatt anunciando sua saída, a pergunta mais comum por parte dos investidores era: por quê? Ele não respondeu, levando a grandes dúvidas sobre as possíveis razões.
Alguns teorizam o atraso da carteira. Como tal, sua saída da SafeMoon pode ser simplesmente uma forma de pular de um navio prestes a afundar.
Investidores dizem que a maioria da equipe da SafeMoon conseguiram seus cargos por puro nepotismo, e não por experiência ou habilidade. O que significa que há uma grande carência de habilidades para levar o projeto adiante.
Conclui-se, portanto, que a pressão sobre os indivíduos que se encontram nessa posição é muito grande.
“Pelo menos metade da equipe original eram amigos, família e influenciadores, que tinham uma terrível falta de experiência, seja em uma posição de liderança em grande escala, posição pública em geral ou pouca qualificação em desenvolvimento de software. Vários precisam ser substituídos”
O LinkedIn de Wyatt mostra que ele é formado em engenharia de software pela Universidade da Pensilvânia. Após um estágio de quatro meses em 2016, ele montou sua própria empresa de entretenimento de videogame chamada HLWGroup.
Ele ingressou na SafeMoon como CTO em seu lançamento em março de 2021, enquanto ainda dirigia o HLWGroup.
SafeMoon
No dia 28 de agosto, um anúncio oficial da SafeMoon do Twitter disse que “dificuldades técnicas imprevistas” atrasaram o lançamento da carteira da moeda. O preço despencou desde então.
Dois dias depois, uma atualização reiterou problemas relacionados a questões técnicas. Mas, como a mensagem inicial, isso não foi aprofundado no que diz respeito às questões. A equipe encerrou agradecendo a todos pelo apoio e paciência, acrescentando que a espera valerá a pena.
We truly have pulled together as a community in regards to the #SAFEMOONWALLET launch… our beta testers are testing through the night while our Devs continue to work up a sweat! The launch is in sight 🚀🌕 #SAFEMOON
— SafeMoon (@safemoon) September 7, 2021
A resposta mais recente, postada na terça-feira desta semana, afirma que os testes ainda estão em andamento e que se aproximam do lançamento.