O JPMorgan, o maior banco dos EUA e um dos maiores do mundo sempre foi um grande crítico do Bitcoin e das criptomoedas, no entanto, parece que o banco está adotando uma política de “faça o que eu digo, não o que eu faço”, até mesmo realizando um fórum privado com foco em criptomoedas
Como comentado por alguns usuários do Twitter, o JPMorgan está realizando um fórum privado, apenas para convidados especiais, falando sobre o criptomercado. Ao que tudo indica, parte do foco do evento tem relação com a regulamentação, como afirmado por uma usuário do Twitter.
“2022 vai ser um grande ano para o nosso engajamento com os reguladores, com certeza”.
“2022 is going to be a big year for our engagement with regulators, for sure” — @Sonnenshein @jpmorgan pic.twitter.com/mDeytjjtC2
— Jennifer Rosenthal (@jenn_rosenthal) November 30, 2021
Em outras imagens é possível ver mais sobre o tema de toda a discussão que aconteceu entre os convidados para participar do evento do banco. Sonnenshein, CEO da Grayscale também postou sobre o fórum, que ao que tudo indica possui o nome “Fórum Econômico Crypto: O Ecossistema de Hoje e o Mercado de Amanhã”
O CEO também aproveitou para tirar sarro de Jamie Dimon, o CEO do JPMorgan perguntando em sua postagem se “Jamie sabe disso?”.
Does Jamie know about this? 😉 @jpmorgan pic.twitter.com/agZUE9kFid
— Sonnenshein (@Sonnenshein) November 30, 2021
Apesar de ser um fórum com um atendimento fechado ao publico e apenas para convidados, já é algo bem grande para o banco organizar um evento desse calibre.
Recentemente o JPMorgan vem aparecendo nas notícias por muito mais do que simplesmente criticar o criptomercado.
O banco já admitiu que seus investidores institucionais estão trocando ouro por Bitcoin, e recentemente demonstrou apoio especificamente ao Ethereum em relação ao Bitcoin como uma melhor aposta para investimentos futuros.
Mesmo com o CEO do banco (possivelmente representando a voz da instituição) criticando o criptomercado diversas vezes, o banco claramente vê a oportunidade de atender a demanda de seus investidores que com certeza não querem perder as possibilidades que o criptomercado podem trazer no futuro próximo.