Mercado Livre dobra criptomoedas em sua posse

Dono do Mercado Livre comemorou os 25 anos de sua empresa e como superou a Petrobras em valor de mercado nos últimos dias.

Em sua recente apresentação de resultados aos investidores, o Mercado Livre apresentou que dobrou a posse de criptomoedas na empresa, desde dezembro de 2023.

De acordo com o RI do Mercado Livre publicado no dia 1 de agosto de 2024, a empresa afirmou que detinha 34 milhões de dólares em “Criptoativos do cliente protegendo ativos”, ainda em dezembro de 2023.

Contudo, agora em 30 de junho de 2024, no final do segundo semestre, o MELI detinha 67 milhões de criptomoedas em seu balanço. Ou seja, em apenas seis meses, dobrou o valor de criptomoedas em sua posse.

Mercado Livre mostra que dobrou quantidade de criptomoedas em sua posse em milhões de dólares, de dezembro de 2023 a junho de 2024
Mercado Livre mostra que dobrou quantidade de criptomoedas em sua posse em milhões de dólares, de dezembro de 2023 a junho de 2024/Fonte: MELI RI 08/2024.

Como no balanço financeiro as criptomoedas aparecem sem especificação, não é possível dizer quais ativos o Mercado Livre tem contabilizado. Vale lembrar que além de ter comprado Bitcoin no passado, a empresa também lançou sua própria criptomoeda em 2022.

Mercado Livre superou a Petrobras e se tornou empresa mais valiosa da América Latina

Empresa privada e altamente ligada ao mercado de criptomoedas, o Mercado Livre ainda registrou uma importante marca nos últimos dias.

Isso porque, ao ultrapassar o valor de mercado da Petrobras, empresa de petróleo do Brasil, o Mercado Livre se tornou a empresa mais valiosa da América Latina.

Via Twitter, o CEO e fundador Marcos Galperin comemorou com uma “medalha de ouro” em clima de Olimpíadas 2024, dizendo que sua empresa tinha que fazer isso.

“Tinha que ser feito… e nós fizemos.”

Argentino mais rico do mundo e fã do bitcoin, fundador do Mercado Livre comemora avanços de sua empresa em aniversário

Via Twitter/X, o CEO e fundador do Mercado Livre Marcos Galperin comemorou a marca de sua empresa que completou 25 anos, em 2 de agosto.

Vale lembrar que ele é um fã declarado de bitcoin e considerado o argentino mais rico do mundo, segundo a Forbes.

“Hoje Mercado Libre completa 25 anos. No dia 02/08/1999 “ligamos o site” com mil produtos à venda. Ontem à noite anunciamos os resultados do Tri 2 2024. Percorremos um longo caminho em pouco tempo. Obrigado a todos que nos acompanharam nesta linda aventura. O melhor está por vir.”

Entre os destaque, o Mercado Livre declarou que processa 54 compras por segundo, com uma base de mais de 56 milhões de compradores cadastrados. Ao todo, mais de 12 bilhões de dólares já foram vendidos em produtos no maior marketplace da América Latina.

Em sua publicação, ele também apresentou resultados do Mercado Pago, braço financeiro da empresa e uma das maiores fintechs latinas.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias