Apesar dos NFTs e algumas outras modas do mercado de criptomoedas terem tirado a atenção dos famosos fans token, as empresas que criam tokens pensados em fãs de times de diversos esportes continuam atuando. Recentemente, uma das mais famosas dessas empresas apresentou o seu novo embaixador, um dos jogadores de futebol mais famosos da história, Lionel Messi.
Segundo um release de imprensa, Messi se tornou o Embaixador Global da empresa Socios.com, uma das principais responsáveis pelo sucesso das fan tokens.
O jogador argentino promoverá a empresa e a marca, além de ficar responsável por compartilhar conteúdo educativo sobre esses ativos digitais por meio de suas redes sociais. Com isso, a Socios.com ganha uma plataforma gigantesca, exibindo sua marca aos cerca de 400 milhões de seguidores que Messi tem em suas redes sociais.
Messi também estrelará a primeira campanha televisiva da marca, que será lançada em breve, ainda não se sabe se apenas na Europa ou ao nível global.
“Juntos fazemos a diferença” será o slogan da primeira campanha de Lionel Messi como Embaixador Global da Socios.com. Segundo as informações o acordo entre Lionel Messi e Socios.com será de pelo menos três anos.
Fan Tokens
As criptomoedas focadas em times possuem uma certa adoção ao redor do mundo, incluindo alguns times aqui do Brasil, como o Santos, Flamengo e o Vaso da Gama.
A ideia desses tokens é bem simples, funciona de forma similar a planos de sócio torcedor que já existem amplamente. Ao invés de comprar itens diretamente de lojas especializadas dos times, o torcedor pode comprar os tokens e usa-los para trocar por diferentes objetos, ingressos e outras maneiras de apoiar o seu time do coração.
A diferença dos tokens é que eles possuem uma variação de preço similar ao de outras criptomoedas, portanto, ainda é possível ter uma valorização, mesmo esse não sendo o foco.
Os fan tokens apresentam uma maneira dos torcedores atuarem ainda mais diretamente no seu apoio pelo time que torcem e podem ajudar o clube a ter um melhor proveito desse apoio financeiro direto. É uma ideia bem simples, mas que tem muitos fãs devido às suas vantagens.
Messi não é um novato no assunto, já tendo contato com fan tokens do PSG no passado.