Midas Trend ataca Bitcoin após reportagem da Record

Presidente da empresa aproveitou matéria para fazer marketing de negócio acusado de pirâmide financeira.

-

Siga no
Presidente da Midas Trend, Devanir dos Santos
Presidente da Midas Trend, Devanir dos Santos. Imagem: Reprodução/YouTube
Anúncio

Após a Record TV denunciar as atividades da Midas Trend no Domingo Espetacular, o presidente da suposta pirâmide agora ataca o Bitcoin. Em uma live gravada para os clientes da empresa, Devanir se recusou a comentar a matéria que ganhou forte repercussão no Brasil.

Desde 2019, a Midas Trend chamou atenção de investidores de criptomoedas no país. As altas promessas de rendimentos, acima do mercado, captaram clientes em vários estados. O negócio, que chegou a funcionar por poucos meses, já teria desabado.

Em uma investigação da Record TV, que foi ao ar no último domingo, foi exibida a vida de luxo dos fundadores da Midas Trend. Devanir e Devaney Vieira dos Santos, os “irmãos da Midas”, estariam bancando uma vida de luxo com dinheiro dos outros.

Presidente da Midas Trend ataca o Bitcoin após ser citado pela Record TV

Anúncio

O Bitcoin é uma moeda digital, que funciona pela internet e não tem ligações com empresas. Apesar disso, muitas fraudes usaram sua imagem para causar danos em terceiros. Isso porque, ao associar o Bitcoin a ganhos altos e fáceis, empresas criaram inúmeras pirâmides com a imagem da moeda digital.

Uma dessas empresas, e que atacou no Brasil, é a Midas Trend, suspeita de operar um golpe no país. De acordo com informações do Domingo Espetacular, exibido no dia 23 de agosto, a empresa já é alvo de investigação no Ministério Público Federal. Além disso, a CVM afirmou que não deu autorização para que a Midas Trend captasse investidores no país.

Suspeita de operar um golpe usando o Bitcoin, o presidente da Midas Trend agora ataca o Bitcoin. Isso porque, a Midas Trend criou uma criptomoeda própria para pagar seus clientes, que não recebem as promessas desde 2019. Para Devanir, em uma live gravada em rede social após a reportagem da Record TV, o “Bitcoin é uma moeda sem lastro“.

Ao citar que o Bitcoin não teria lastro, Devanir justificou que apenas a sua moeda teria valor. O valor da criptomoeda da Midas seria de U$ 5 cada, usada apenas entre os clientes da empresa. Flagrado em rede nacional de televisão, Devanir não comentou sua aparição na matéria especial sobre seu suposto esquema.

Midas Trend seguindo os passos de outra pirâmide brasileira? Genbit fez o mesmo com investidores lesados

Cabe o destaque que, Devanir usou a fama de sua matéria na Record TV para tentar captar mais clientes. Como é comum em suas lives, ao usar palavras “Deus”, “sucesso”, entre outras, chavões baratos e que levaram inúmeros clientes a ruína, o presidente da Midas Trend continuou sua captação pela internet.

Vale o destaque que, a Midas Trend não tem pago os clientes desde 2019. Para contornar essa situação e aparentar uma resolução, criou uma criptomoeda própria. Chamada de Dominus Money, a criptomoeda da Midas é semelhante ao Treep Token da Genbit. A Genbit também já foi investigada pelo jornalismo da Record TV em 2020, com inúmeros clientes sem receber o aporte.

Ambas as empresas, acusadas de pirâmide financeira com Bitcoin, têm pago os clientes apenas com essas moedas, que não tem valor real. O presidente da Midas ainda tentou dizer que essa Dominus é mais valiosa que o Bitcoin, algo surreal. Observando que o preço do Bitcoin hoje gira em torno de U$ 11500 cada, daria milhares de vezes o valor da moeda da Midas.

Na justiça brasileira, contudo, as decisões tem sido favoráveis aos clientes que abriram processo. De acordo com decisões judiciais, a Genbit tem sido obrigada a converter o saldo de Treep Token em Real. O mesmo poderia acontecer com clientes da Midas, que já possuem até jurisprudência para se defender.

Assista na íntegra a reportagem da Record TV aqui neste link.

Histórico da Midas Trend e Genbit

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...
Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...

Últimas notícias

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...