Os clientes da Midas Trend receberam uma informação interessante do presidente, Devanir Santos, que deixou claro que vai pagar os rendimentos atrasados, e em Bitcoin.
Em uma nova live gravada no Instagram oficial da empresa, o presidente da Midas Trend deixou claro que o Brasil é ‘um país ruim para empresas de criptomoedas’. A afirmação vem meses após Devanir atrasar o pagamento de rendimentos garantidos aos clientes de sua empresa.
Desde 2019, por exemplo, os 30% de rendimentos garantidos ao mês, com operações de criptomoedas, deixaram de dar os frutos prometidos. A Midas Trend possui em aberto uma investigação da CVM, que apura supostas irregularidades na oferta de investimentos sem aprovação prévia.
Midas Trend diz que vai pagar em Bitcoin diretamente na carteira dos clientes
O presidente da Midas Trend gravou mais uma live para os clientes na última terça. Sem receber desde 2019, alguns clientes reclamavam da falta de informações da empresa quanto aos problemas enfrentados.
De acordo com Devanir, o prazo de 90 dias, informado anteriormente, para pagar aos clientes se justifica pela burocracia em mudar uma empresa de país.
O ‘presidente’ mostrou uma pilha de papéis em cima de uma mesa, que afirmou ser uma aprovação de funcionamento da Midas pelo Canadá, especificamente da OSC. A OSC é o órgão de regulamentação de valores de Ontário.
Contudo, o que mais chamou atenção de toda a fala é o prazo para pagamento de rendimentos atrasados. Devanir falou que irá pagar em Bitcoin, todos os rendimentos atrasados de clientes da Midas Trend, a partir de 13 de abril próximo.
Os clientes terão que entrar na exchange própria da Midas Trend para solicitar os saques, que serão feitos apenas em criptomoedas. Dessa forma, Devanir disse que os clientes poderão “enviar seus Bitcoins para a Binance, BitcoinToYou, Mercado Bitcoin, enfim“.
A data bate com o prazo de 90 dias que Devanir havia pedido para que os clientes esperassem. O presidente destacou que ficou em silêncio nos últimos meses porque líderes estavam dando informações erradas aos clientes. Com isso, muita “negatividade” estava sendo divulgada por líderes, que Devanir preferiu não citar na live.
Líder da Midas Trend diverge do presidente sobre data de volta dos pagamentos
Durante a live (confira na íntegra ao final do texto), o presidente Devanir afirmou que dia 13 de abril é o início da nova Midas. Com isso, além de colocar no ar a corretora própria da Midas, também serão liberados os saques aos clientes.
Devanir destacou que já possui um organograma dos clientes, com a quantia que será paga a cada um. Uma líder da Midas Trend, entretanto, deixou alguns clientes confusos em um grupo da empresa.
Isso porque, uma líder da Midas Trend e administradora de vários grupos de clientes, afirmou que não será assim. A líder destacou que dia 13 apenas marca o início da corretora e, os pagamentos, contudo, não serão liberados nesta data.
Presidente vai processar Youtubers e Blogs que falaram da empresa
Devanir Santos afirmou durante a live que irá atrás das pessoas que falaram da Midas Trend em algum momento. Alguns teriam feito ameaças a Devanir e sua família, do qual o presidente afirmou que vai processar todos.
Além disso, deixou claro que irá voltar ao Brasil após o lançamento da Midas Internacional, uma vez que teria pendencias no país. O presidente destacou que irá processar youtubers e blogs, que teriam feito notícias falsas.
…esses idiotas que falam merda em canais de YouTube e blogs com notícias fake news, todas essas pessoas serão acionadas e vão pagar
O presidente da Midas Trend afirmou que possui identificado quem fez ameaças a ele e sua família, assim como difamaram a empresa. Devanir deixou claro “que vai esfregar na cara das pessoas documentos formais da regularização da Midas” no Canadá.
Midas migrou para o Canadá, mas website dos EUA já identificou possível esquema ponzi
Devanir deixou claro que está em Ontário, no Canadá, na gravação da última terça (17). Ontário é uma província canadense que faz fronteira com os EUA. Por lá, já teria sido autorizado a funcionar com a Midas Internacional, de acordo com informações repassadas pelo próprio Devanir, ainda que não tenha apresentado os documentos por afirmar não ser o momento.
Contudo, um site dos EUA especializado em identificar esquemas fraudulentos apontou que a Midas é certamente um esquema ponzi. Apesar de negar o fato, os rendimentos fixos prometidos aos clientes, seguem atrasados desde 2019. Com as novidades divulgadas por Devanir, os clientes voltam a esperar o fim do prazo para, quem sabe, receberem o que é seu por direito.
Confira a live feita pelo presidente da Midas Trend na íntegra abaixo:
No Reclame Aqui, a Midas Trend já possui mais que 500 reclamações, entre atrasos de pagamentos e falta de suporte. O Livecoins entrou em contato com a Midas para comentar sobre os atrasos e como serão processados os pagamentos, porém, não recebeu retorno até o fim desta reportagem.