Ministério da Comunicação conversa sobre metaverso com 5G com a Qualcomm

Visita mostrou ao Brasil algumas possibilidades de explorar o metaverso.

O Ministério da Comunicação (MCom) conversou na última quinta-feira (17) com a Qualcomm, empresa que pode trazer o 5G com metaverso ao Brasil.

Cumprindo agenda nos Estados Unidos, uma comitiva ministerial brasileira tem visitado grandes empresas para buscar parcerias para o país. O propósito principal dessa missão é “expandir a oferta de conectividade no Brasil e ampliar a inclusão digital e social“.

E a tecnologia 5G é uma forte candidata a melhorar a conectividade do país, levando internet a mais lugares com a internet móvel. As operadoras que oferecem serviços no Brasil já observam a tecnologia atentamente para implementar essa, que deve abrir as portas para melhora da internet em todo território.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Uma das possíveis parcerias que serão vistas foi celebrada em uma carta de intenções assinada pelo Ministério das Comunicações, a Telebras e a Viasat, essa última uma empresa norte-americana que opera no Brasil desde 2018. Atualmente essa empresa acessa até um satélite brasileiro para levar internet a várias instituições.

Comitiva do Ministério das Comunicações vai até empresa discutir 5G e metaverso para o Brasil

Além de conversar com a ViaSat, o Ministério da Comunicação também visitou a Qualcomm, gigante empresa fabricante de chips com sede em San Diego (EUA).

Nessa empresa que também cria soluções tecnológicas para comunicação móvel, a comitiva ministerial tratou de temas como a tecnologia 5G, metaverso, Internet das Coisas (IoT) e Open Ran. Essa última é uma arquitetura de redes móveis aberta que pode combinas soluções tecnológicas.

Em nota, o ministério disse que desenvolver tecnologias que compõem uma rede 5G é o foco do projeto Plataforma 5G BR, conduzido desde 2021 pelo CPQD com recursos do MCom.

Segundo ministério do governo interessado no tema

Com a novidade, o Ministério das Comunicações é mais um no Brasil a demonstrar interesse em discutir o tema do metaverso, impulsionado nos últimos meses em todo mundo. Várias soluções desse ambiente também estão integradas com criptomoedas e a Meta promete investir pesado no setor.

Antes do MCom, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a presença do Ministro Marcos Pontes, se reuniu com a Meta (ex-Facebook) para discutir como o país pode usufruir da novidade que chama atenção em todo mundo.

Vale lembrar que essas soluções podem ter ainda o complemento da tecnologia blockchain, que no Brasil é uma inovação reconhecida no âmbito da estratégia nacional de Governo Digital, criada em 2020 para acelerar a entrada do Brasil em plataformas digitais.

Pelo Twitter, o Ministro Fábio Faria divulgou um resumo da visita na Qualcomm onde falou sobre metaverso com 5G.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias