Morre Kabosu, cachorro que inspirou a criação da Dogecoin

Nascida em novembro de 2005, a cadela mais famosa do mundo falece com 18 anos e meio. Embora cachorros dessa raça vivam por cerca de 12 a 15 anos, esses anos extras de Kabosu podem estar ligados à dedicação e cuidados oferecidos por sua dona

Em texto publicado nesta sexta-feira (24), Atsuko Sato confirmou a morte de Kabosu, cachorro da raça Shiba Inu que virou um dos memes mais famosos do mundo e, em 2013, inspirou a criação da criptomoeda Dogecoin (DOGE), que até hoje leva o rosto do animal como logotipo.

Segundo relatos, Kabosu estava mal de saúde desde 2022. Na época, Sato afirmou que o animal não estava comendo ou bebendo nada. Um ano depois, em 2023, Kabosu aparecia ainda mais desabilitada, precisando de ajuda até mesmo para se locomover.

Nascida em novembro de 2005, a cadela mais famosa do mundo falece com 18 anos e meio. Embora cachorros dessa raça vivam por cerca de 12 a 15 anos, esses anos extras de Kabosu podem estar ligados à dedicação e cuidados oferecidos por sua dona.

Kabosu receberá festa de despedida no Japão

Devido a sua fama mundial, Kabosu receberá uma ‘festa de despedida’ no próximo domingo (26). O evento será realizado na cidade de Narita, no Japão, e, baseado em eventos passados, deve receber diversas pessoas.

Em forma de poema, Atsuko Sato escreveu que Kabosu se alimentou como de costume na noite anterior, mas que partiu suavemente nesta manhã, “como se estivesse dormindo”.

“A todos que amaram Kabosu por tanto tempo, muito obrigado de coração”, escreveu Sato. “Acredito que Kabosu foi o cão mais feliz do mundo e eu fui a dona mais feliz do mundo.”

“Acredito que Kabosu ainda está sorrindo, ainda abanando o rabo, e ainda está ao meu lado, sempre, para sempre.”

Foto de Kabosu que virou meme. Fonte: Reprodução.
Foto de Kabosu que virou meme. Fonte: Reprodução.
Foto recente de Kabosu. Fonte: Atsuko Sato/Reprodução.
Foto recente de Kabosu. Fonte: Atsuko Sato/Reprodução.

Nas redes sociais, diversas pessoas prestaram homenagem ao animal. Markus Billy, criador da Dogecoin, ainda não se pronunciou sobre a morte de Kabosu, mas outros membros da equipe da DOGE já prestaram suas homenagens.

“Kabosu, a cadela do meme Doge, faleceu esta manhã. Ela tinha 19 anos. A Doge que inspirou milhões a fazer apenas o bem todos os dias”, escreveu o perfil DogeDesigner, que trabalha na moeda Dogecoin.

Dogecoin mantém seu posto de maior memecoin do mercado

Embora tenha surgido como uma brincadeira, hoje a Dogecoin (DOGE) possui um valor de mercado de US$ 23 bilhões, sendo a 8ª maior criptomoeda do mercado. Como comparação, isso é maior que o market cap de empresas como Suzuki Motor, Nokia e Itaúsa.

Outras memecoins até tentaram roubar o posto da Doge. Quem mais se aproximou foi a Shiba Inu (SHIB) em 2021, mas a DOGE manteve sua dominância.

Por fim, a DOGE opera em leve alta diária de 2,2% após a morte de Kabosu, acompanhando a tendência do mercado.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias