A Dark Web (não confundir com deep web) é um lugar bizarro, lá, existe todo tipo de golpista, em tempos de coronavírus, é possível ver de tudo, desde falsas curas até material infectado.
Quem nunca ficou incomodado com o terrível som que o “pernilongo”, ou, dependendo da região, “muriçoca” faz, e pesquisou no Google “como espantar” essa praga que não deixa ninguém dormir?
Ao fazer essa pesquisa, um dos resultados provavelmente era um som em “alta frequência e ultrassônico” que repelia os danadinhos.
Partindo dessa ideia, parece que os golpistas da Dark Web estão tentando tirar todo e qualquer proveito da pandemia e começaram a vender um som MP3 que supostamente mata o coronavírus.
Obviamente que se trata de um golpe, e ninguém deve comprar este arquivo MP3. Os golpistas estão tentando tirar proveito da situação de pânico nas pessoas causado pela pandemia que assola o mundo.
O arquivo de som está no formato MP3, e como se não bastasse a oferta absurda, o criminoso virtual por trás da suposta cura diz que o interessado precisa ouvir o áudio de 3 a 6 vezes por dia para “matar” o coronavírus.
Além de ser compartilhado na darkweb, o arquivo também é anunciado no Facebook e em sites da web “normal”.
Para baixar o arquivo, o usuário anônimo pede uma “doação” em bitcoin. Analisando a carteira através da blockchain, é possível ver que ele não recebeu nenhuma “doação” pelo arquivo de áudio que supostamente cura o coronavírus.
O arquivo de áudio, ao qual a reportagem teve acesso, não passa de um som contínuo em frequência baixa, um ruído parecido com uma buzina de caminhão que dura miseráveis 5 minutos.
Se você for curioso, pode ouvi-lo abaixo:
Golpistas vendem sangue e escarro infectados com coronavírus
A descoberta do MP3 foi feita pela empresa de segurança DarkOwl, a empresa encontrou, além do arquivo de áudio, supostas vacinas para COVID-19, máscaras, kits de testes, ventiladores de ar, e dentre várias outras coisas bizarras, os golpistas da Dark Web vendem sangue e escarro infectados com coronavírus.
Absurdo no mundo normal, mas este tipo de anuncio é comum na dark web.
O site identificou golpistas que oferecem amostras do vírus através de sangue e saliva infectada. Os golpistas garantem o “produto” afirmando que são “médicos da saúde pública espanhola” e que possuem “24 amostras de sangue e escarro infectados com o novo COVID19.”
Esse golpista em particular ofereceu 24 amostras por US $ 100 em bitcoin, e classificou os produtos vendidos como material de bioterrorismo: “Eu também tenho 10 litros de morfina e 13 frascos de sangue infectado com HIV”.
O site também descobriu outro anuncio onde o vendedor pede US $ 32 por amostra de sangue infectado com COVID-19; o criminoso também cobra 0.001 bitcoin para responder a qualquer pergunta.
A amostra de sangue vendida, de acordo com o vendedor, é do próprio pai que fora infectado com o vírus. O vendedor diz que o produto é ótimo para ser usado “no colega de trabalho que você não gosta”.
“Ótimo para o colega de trabalho que você não gosta. Ou espalhe-o no gueto, se você é assim, ou solte no clube de campo.”, diz o vendedor.
Escrevendo esta matéria deu uma tristeza e vontade de perder a fé na humanidade, mas aí eu lembrei que tem muita gente bacana por aí ajudando pessoas a atravessarem essa crise.
Se você ficou chateado tendo conhecimento disso, fique tranquilo, no fim das contas cada um vai responder por seus atos.