“Não confie em ninguém” – Netflix produzirá filme sobre criptomoedas

Ainda sem trailer, não é possível saber como a Netflix abordou a história entre Gerald Cotten e seus clientes. Porém é certo que é uma ótima história que merece ser transformada em um filme.

A Netflix anunciou em seu Twitter que está produzindo um documentário original sobre um grupo de investidores de criptomoedas que buscam respostas sobre a morte Gerald Cotten, fundador da exchange QuadrigaCX, e 250 milhões de dólares desaparecidos.

O nome original do filme é Trust No One: The Hunt for the Crypto King, embora ainda sem nome oficial em português, poderia ser traduzido para: Não Confie em Ninguém: A Caçada ao Rei das Criptos.

“TRUST NO ONE: THE HUNT FOR THE CRYPTO KING.
Siga um grupo de investidores transformados em detetives enquanto tentam desvendar a suspeita morte do multimilionário das criptomoedas Gerry Cotten e os 250 milhões de dólares desaparecidos que eles acreditam ter sido roubado por Cotten. Estreia em 2022”

O documentário está em pré-produção e a data de estreia esta marcada para 2022.

QuadrigaCX

Não é a toa que a Netflix resolveu produzir este filme, a história da QuadrigaCX é digna de cinema. O texto abaixo obviamente contém spoilers.

A QuadrigaCX foi uma exchange do Canadá, a maior do país, fundada por Gerald Cotten. Em 2017, estima-se que cerca de 2 bilhões de dólares foram negociados na plataforma. Apesar de seu sucesso, a história não acabou bem para ninguém, bom, talvez tenha acabado para alguém, e é isso que os antigos clientes da corretora querem descobrir.

Após o preço do Bitcoin despencar em 2018, Cotten se casou, escreveu um testamento que deixava todos os bens para sua nova esposa e então, após ir para a Índia passar a sua lua de mel, desapareceu.

A sua morte foi anunciada em janeiro de 2019, o estranho é que ele estava morto desde dezembro do ano anterior. A estranheza desta história estava apenas começando, afinal Gerry era o único que possuía as chaves privadas das carteiras da exchange, que parou de realizar saques aos seus clientes, pois não tinha acesso aos fundos.

Muitos clientes suspeitam que ele deixou estes milhões para sua esposa, pois o seu testamento foi escrito apenas 12 dias antes da sua morte, deixando todos os seus bens para ela. Outros também acreditam que Gerry não morreu e sim forjou a sua própria morte, mais tarde alguns deles queriam exumar o corpo de Gerry para acabar com esta dúvida.

Mais tarde, em novo relatório, revelou-se que a exchange QuadrigaCX era na verdade um esquema ponzi e que as carteiras, que apenas Gerry tinha acesso, estavam, na verdade, vazias. O empresário usava o dinheiro de novos clientes para pagar os antigos. No total, apenas 46 milhões de dólares foram recuperados.

Not your keys, not your coins

Esta é mais uma história que nos ensina a não deixar fundos em exchanges, afinal se você não possui as chaves privadas da carteira, você não tem posse de seu dinheiro.

Ainda sem trailer, não é possível saber como a Netflix abordou a história entre Gerald Cotten e seus clientes. Porém é certo que é uma ótima história que merece ser transformada em um filme.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias