spot_img

NFT do primeiro SMS da história é leiloado por 107 mil euros

De acordo com o fundador da casa de leilões, Maximillian Aguttes, esse leilão abre portas para que outros momentos históricos da comunicação possam ser tokenizados e transformados em NFTs.

Nesta terça-feira (21), o primeiro SMS da história foi leiloado por 107 mil euros, após ter sido transformado em um token não fungível (NFT).

Este NFT é uma réplica detalhada, e única, da mensagem “Merry Christmas” (Feliz Natal), enviada no dia 3 de dezembro de 1992 pela operadora de telefonia Vodafone, para o celular de um de seus funcionários, Richard Jarvis.

A identidade do comprador não foi revelada, mas a casa independente de leilões, Aguttes, responsável pela transação realizada em Paris, revelou que o comprador pagaria o NFT utilizando Ether (ETH).

De acordo com o fundador da casa de leilões, Maximillian Aguttes, esse leilão abre portas para que outros momentos históricos da comunicação possam ser tokenizados e transformados em NFTs.

A Vodafone vai doar o valor arrecadado com a compra do NFT para o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para um universo de mais de 82 milhões de pessoas ao redor do mundo que foram forçadas a deixar seus locais de origem por conta de conflitos ou perseguições.

Recentemente a ONU também saiu em defesa dos NFTs ao anunciar o uso da plataforma Blockchain, Unique Network, na execução de tokens voltados à conscientização das pessoas para as mudanças climáticas do planeta e em prol de uma economia global mais sustentável.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Liqi
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.

Últimas notícias

Últimas notícias