País europeu planeja aceitar pagamentos em Bitcoin

O Liechtenstein, país europeu com cerca de 40.000 habitantes, é mais um interessado no Bitcoin. Segundo o portal alemão Handelsblatt, o primeiro-ministro Daniel Risch afirmou que seu o governo está considerando aceitar bitcoin para pagamentos de serviços estatais.

Atualmente a moeda usada na região é o franco suíço (CHF), ou seja, não é própria do país. Portanto, este fator pode ter influência na decisão.

Outro pequeno país interessado no Bitcoin é o Butão. Por anos, um braço de investimento do governo butanês esteve minerando criptomoedas em segredo. Após a descoberta, Butão anunciou uma expansão de suas atividades no setor.

Liechtenstein de olho no Bitcoin

Ao que parece, Liechtenstein poderá seguir um caminho semelhante ao Rio de Janeiro. No ano passado, a cidade passou a permitir que seus cidadãos pagassem IPTU usando criptomoedas.

Segundo declarações de Daniel Risch, primeiro-ministro de Liechtenstein, “uma opção de pagamento com Bitcoin está chegando”. No entanto, afirmou que o plano é trocar os bitcoins por francos suíços assim que a transação for confirmada. Ou seja, um passo de cada vez.

“Atualmente, criptoativos como o Bitcoin ainda são muito arriscados, mas essa avaliação pode mudar.”

Caso a proposta seja aprovada, Liechtenstein se juntará a países como Butão e El Salvador. Portanto, esse pode ser um pequeno passo inicial em direção a uma grande mudança financeira mundial.

Conversão é uma saída para evitar a volatilidade

Muitos economistas apontam que uma das principais desvantagens do Bitcoin é a sua alta volatilidade. Em outras palavras, isso impossibilitaria que ele fosse usado como moeda no dia a dia.

No entanto, os mais conservadores podem calcular o preço de um serviço ou produto na hora e devido à alta liquidez do mercado, podem converter seus bitcoins instantaneamente em qualquer outra moeda. Diferente de outros mercados, essa conversão pode ser feita a qualquer hora do dia.

Portanto, soluções práticas mostram que o Bitcoin pode ser utilizado em nosso cotidiano. Agora, espera-se que governos aprendam sobre como o BTC pode ser uma ótima reserva de valor de longo prazo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias