Peter Brandt prevê queda de 50% para o Bitcoin após criptomoeda repetir padrão visto na soja na década de 70

Dado que Brandt não é nenhum crítico fanático como Peter Schiff, mas sim imparcial, isso deixa a sua nova análise ainda mais preocupante

Peter Brandt, lendário trader com mais de 40 anos de experiência no mercado, acredita que o Bitcoin pode passar por uma queda de 50% em breve. Nas redes sociais, ele comparou o atual gráfico da criptomoeda com o preço da soja na década de 70.

No tuíte, o investidor também alertou que uma queda deste tamanho poderia ter efeitos trágicos para a Strategy (NASDAQ: MSTR) de Michael Saylor.

Brandt não é o único da velha guarda que se rendeu às criptomoedas. No último sábado, John Bollinger, criador do indicador Bandas de Bollinger, publicou análises sobre Bitcoin, Ethereum e Solana, apontando alta para duas delas.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

A análise de Peter Brandt sobre o Bitcoin

Cravar que o Bitcoin está prestes a cair 50% faz parecer que Peter Brandt seja um hater da criptomoeda. No entanto, o lendário trader já fez análises positivas sobre o Bitcoin no passado, como quando previu um salto para os US$ 125.000, mostrando sua imparcialidade.

Portanto, dado que ele não é nenhum crítico fanático como Peter Schiff, isso deixa sua nova análise ainda mais preocupante.

O comparativo entre a soja nos anos 70 e o Bitcoin atual foi publicado nas redes sociais na última terça-feira (21).

“Em 1977, a soja formou um topo alargado e depois caiu 50% em valor”, explicou Brandt. “Hoje, o Bitcoin está formando um padrão semelhante. Uma queda de 50% no $BTC colocaria a $MSTR no vermelho.”

Peter Brandt compartilha gráfico da soja de 1977, quando commodity passou por queda de 50%. Fonte: X.
Peter Brandt compartilha gráfico da soja de 1977, quando commodity passou por queda de 50%. Fonte: X.
Peter Brandt aponta que Bitcoin está com padrão semelhante ao que causou queda de 50% na soja na década de 70. Fonte: X.
Peter Brandt aponta que Bitcoin está com padrão semelhante ao que causou queda de 50% na soja na década de 70. Fonte: X.

“Esteja eu certo ou errado, você tem que admitir que esse velhote tem coragem de fazer grandes previsões.”

Peter Brandt reconhece que sua previsão de queda de 50% para o Bitcoin é ousada. Fonte: X.
Peter Brandt reconhece que sua previsão de queda de 50% para o Bitcoin é ousada. Fonte: X.

Ações da Strategy em perigo?

Além do Bitcoin, o lendário trader também focou sua análise indiretamente às ações da Strategy (NASDAQ: MSTR). Dado que a empresa de Michael Saylor detém a maior posição em Bitcoin do mundo, essa queda poderia afetar seus papeis instantaneamente.

Na verdade, as ações já estão pressionadas a um bom tempo. Isso porque a Strategy opera em queda de 47,7% desde que atingiu seu topo em novembro de 2024, há quase um ano.

Ações da Strategy em queda desde que atingiram seu topo em 2024. Fonte: TradingView.
Ações da Strategy em queda desde que atingiram seu topo em 2024. Fonte: TradingView.

A baixa pode ser explicada pela entrada de novas empresas adotando essa estratégia de acumulação de Bitcoin, oferecendo melhores oportunidades de exposição, bem como por traders abrindo longs em Bitcoin e shorts em MSTR.

Independente disso, uma queda do Bitcoin seria brutal para a Strategy dado que hoje o valor da empresa está quase que inteiramente ligado aos seus US$ 70,4 bilhões na criptomoeda.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias