A plataforma PicPay listou mais duas opções de criptomoedas para sua base de clientes nesta quinta-feira (10), que já estão disponíveis para todos que negociam pelo aplicativo da empresa.
A adição de Uniswap (UNI) e Chainlink (LINK) mostra que a companhia reforça a diversificação da sua corretora cripto. Lançada em agosto deste ano, a exchange já oferece sete tokens para negociação.
Uniswap (UNI) e Chainlink (LINK), que estão disponíveis para todos os usuários, se juntam a outras cinco criptomoedas. São elas Litecoin (LTC) e Polygon (MATIC), liberadas em outubro, além de Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Pax Dollar (USDP).
PicPay lista mais duas criptomoedas para clientes em sua exchange
Fundado há dez anos em Vitória (ES), o PicPay é uma plataforma que oferece vários produtos e serviços.
Seu objetivo é simplificar o jeito das pessoas lidarem com o dinheiro e facilitar a vida de quem tem um negócio.
Mais do que um banco digital, a plataforma já atua em cinco frentes de negócios: Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, Marketplace Financeiro, PicPay Store e Cripto/Web3.
Assim, a listagem das criptomoedas Uniswap e Chainlink é um reforço em sua divisão de criptomoedas e Web3, que deve ser ainda mais ampliada no futuro. As negociações podem ser feitas a partir de R$ 1.
Para acessar, basta abrir o app PicPay, tocar na aba ‘Carteira’ e, em seguida, em ‘Cripto no PicPay’. Depois, é só selecionar a moeda desejada e fazer a transação.
O usuário também tem acesso à variação da cotação das moedas disponíveis no app e a conteúdos educacionais sobre o mercado.
São 30 milhões de usuários mensais ativos
A empresa tem mais de 30 milhões de usuários ativos e integra o grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.
Nos próximos meses, a empresa planeja lançar sua própria criptomoeda, em uma stablecoin de Real brasileiro. Assim como Nubank e Mercado Pago, o PicPay tem como parceiro a empresa Paxos no setor de criptomoedas.
Além de criptomoedas, o PicPay tem expandido sua atuação no setor de organização financeira e open finance. Desde que comprou o Guia Bolso em 2021, a plataforma já criou várias ferramentas para seus clientes.
De acordo com um comunicado recente enviado ao Livecoins, Thiago Alvarez, diretor de Open Finance no PicPay, lembra que a missão da empresa é ser um dos aplicativos mais relevantes dos brasileiros.
“A missão do PicPay é facilitar a vida das pessoas. Esse é mais um passo no nosso objetivo de ser um dos apps mais relevantes do celular do brasileiro e a principal conta dos usuários.”