A plataforma de pagamentos com bitcoin, BTCPay, lançou novidades para os lojistas que utilizam seus serviços. Agora, quando um cliente opta por realizar um pagamento, ele pode escolher entre a Lightning ou bitcoin em segundos.
Lançada nos últimos dias, o BTCPay Server alcança a nova versão 1.7.0. A empresa brincou que se fosse nomear a versão se chamaria “TookUs2yearsToListenToYourFeedback“, ou em tradução, “levou 2 anos para ouvirmos seu feedback”.
Para empresas interessadas em utilizar o serviço, a BTCPay liberou no GitHub uma lista de bugs que foram eliminados com a atualização.
Quais as novidades da processadora de pagamentos com bitcoin? Checkout novo chama atenção
O bitcoin é uma moeda digital que aspira crescer em utilização em transações comerciais, principalmente entre pessoas e lojistas. Sites pela internet são os primeiros a implementarem o meio de pagamento.
Assim, uma das soluções mais utilizadas é a BTCPay. Quando a Tesla aceitou bitcoin como pagamento, por exemplo, essa foi a solução utilizada por Elon Musk.
A novidade da empresa agora é o chamado checkout versão 2, que já pode ter a implementação por lojistas. Ainda como uma opção, o método de pagamento não exibe mais um cronômetro para os pagamentos, há menos que restem 10% do tempo total.
A tela também está mais limpa para as empresas e, além disso, agora permite que as marcas dos lojistas se tornem exibidas durante o pagamento.
“Lightning é bitcoin”, diz empresa
Um dos pontos mais polêmicos entre usuários de criptomoedas é sobre o uso da Lightning Network, uma rede sidechain do Bitcoin.
Mais rápida e barata para pagamentos pela internet, a rede é considerada pelo BTCPay uma tecnologia que vem para ficar.
Assim, a processadora de pagamentos com bitcoin criou uma tela com código QR unificado, que permite ao cliente das lojas pagar com BTC ou LN em apenas uma guia.
“Lightning é bitcoin – fim da história. O usuário final nunca deve considerar a diferenciação entre os métodos de pagamento. As carteiras devem dar as ordens e fazer os cálculos sobre qual método de pagamento escolher. Tivemos um código QR unificado no BTCPay como um recurso opcional por dois anos, mas o novo checkout v2 leva isso adiante ao eliminar as guias.”
A indústria de pagamentos com bitcoin apresenta as inovações para o ecossistema da moeda digital. Certamente, empresas que querem aceitar o meio de pagamento podem entender que a maturidade do setor é um diferencial promissor e crescente.
As cores dos pagamentos passam a contar com personalização na nova versão, mais uma inovação da nova versão do BTCPay.
Por fim, o serviço dá condições que os lojistas captem informações dos clientes, como endereços de entrega. Assim, será possível utilizar o serviço como plataforma de checkout completa, da empresa que tem como investidores como a Strike, Wallet of Satoshi, HRF e outros.