Plataforma DeFi de bitcoin é hackeada e pausa saques em meio a queda brutal de tokens

Fundador da Odin.Fun confessou que sua conta foi hackeada e ao detectar movimento travou saques e negociações para investidores

O fundador da plataforma DeFi de bitcoinOdin.Fun“, Bob Bodily, confirmou nesta segunda-feira (14) que a mesma foi hackeada e, como medida de prevenção, pausou saques e negociações para investidores.

Em uma mensagem para seus mais de 48 mil seguidores, Bob declarou que a sua conta na Odin foi invadida por criminosos. De acordo com ele, que ainda estava em busca de maiores informações, eles já estão trabalhando para mitigar os danos.

Além disso, ele deixou claro que apenas a sua conta na plataforma foi alvo de ataque hacker, e não sua carteira de bitcoin, que segue ativa.

“Pausamos saques para mitigar danos”, diz fundador de plataforma DeFi de bitcoin que teve sua conta hackeada

Ao anunciar que sua conta foi o alvo dos invasores, Bob lembrou que a plataforma Odin travou saques apenas para garantir que não houvesse mais danos.

Assim, ele declarou que as investigações seguem em andamento, nesta segunda.

“Nós pausamos o trade/saques para assegurar que isso não seja um problema mais amplo na plataforma, ainda investigando.”

No último sábado (12), a plataforma comemorava o volume de negociações de 1 mil bitcoins, no token $ODINDOG. Este era o principal token da plataforma, mas registra uma queda de 56% nesta segunda, valendo apenas 18 centavos de dólar no momento da redação desta.

Tokens listados na plataforma de criptomoedas Odin derretem em meio a pausa nos saques após ataque hacker
Tokens listados na plataforma de criptomoedas Odin derretem em meio a pausa nos saques após ataque hacker. Imagem/Reprodução.

Outros que experimentam queda expressiva são $ODINAPE (-67%), $BITCAT (-63%), $ODINCAT (-62%), e $PI (-60%).

De qualquer forma, era uma plataforma que vinha mostrando um bom volume de negociações para tokens e memecoins no ecossistema de bitcoin.

E de acordo com um recente relatório da Binance, o ecossistema DeFi do bitcoin tem acumulado uma movimentação histórica, o que impulsiona a criação de novos tokens e plataformas ligadas a imagem da principal moeda. Contudo, o caso da Odin agora liga o alerta para novos golpes neste setor, devendo os investidores manter a cautela.

O que é a Odin.Fun?

Assim como a Pump.Fun permite que usuários criem memecoins no ecossistema Solana, a Odin.Fun surgiu no mercado com a promessa de impulsionar moedas memes na rede Bitcoin.

Desta forma, qualquer usuário poderia criar sua versão de memecoin para negociação do mercado. Vale o destaque que a paridade dos tokens ocorria em BTC.

Apesar do ataque, o criador da plataforma garantiu que sua carteira de bitcoin segue intacta, ainda que isso não se mostre como uma medida de segurança tão relevante aos investidores.

Por fim, os investidores agora aguardam a liberação dos saques para poderem reaver seu patrimônio, mas ainda não há uma data definida para ocorrer.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Comprar agora

Últimas notícias