Um bilionário que desde 2020 se assumiu investidor do Bitcoin acredita que o preço da moeda digital está errado nos mercados. A fala foi durante uma entrevista ao Yahoo Finance na última quinta-feira (3).
Famoso gerente de fundos de hedge, Paul Tudor Jones foi uma das melhores notícias para o Bitcoin em 2020. Isso porque, ao comprar o ativo digital e anunciar publicamente sua atitude, muitos seguiram seus passos.
O magnata é o 108º homem mais rico do mundo, de acordo com a Forbes. Ou seja, seu perfil como investidor é destaque, com uma fortuna avaliada em quase U$ 6 bilhões hoje.
Ele ainda afirmou em sua entrevista que os caminhos do Bitcoin serão ao norte do que tem sido visto.
“Presumo que o preço de mercado do Bitcoin está errado”, afirma bilionário que acredita em alta
O Bitcoin começou esta sexta-feira (4) com queda em seu preço. Com uma perda de quase 2% nas últimas 24 horas, a moeda digital é negociada na faixa de U$ 18900, ou R$ 98 mil.
Para quem comprou no início de 2020, o baile de valorização segue firme ainda. Ou seja, apesar das correções de curto prazo, no médio e longo prazo o cenário continua favorável ao Bitcoin.
E essa crença é compartilhada por ninguém menos que Paul Tudor Jones II, magnata dos investimentos. Em entrevista ao Yahoo Finance, Tudor Jones afirmou até que o preço do Bitcoin no nível atual está errado.
Para ele, o preço da moeda tem potencial de chegar muito mais longe do que tem sido praticado pelo mercado. Os preços do Bitcoin, vale o destaque, são definidos pela lei de oferta e da procura.
“Vou presumir que é o preço errado para as possibilidades que tem. E vou presumir que o caminho a seguir a partir daqui é o norte.”, afirmou o bilionário para o Yahoo Finance.
Como avaliar se o preço está errado ou certo?
De acordo com Tudor Jones, o Bitcoin lembra ações de empresas de tecnologia na década de 90. Naquela época, ninguém dava atenção para as ações que acabaram se provando com o tempo.
Em sua avaliação, o potencial do Bitcoin é grande, mas não há como prever o futuro para 10 ou 20 anos. No entanto, com a visão do Bitcoin, o caminho é certamente para o norte.
Para Jones, o preço está errado e as pessoas irão usar criptomoedas no futuro. Moedas como Ethereum, entre outras, também poderão fazer parte desse futuro. Mesmo assim, ele não disse quais além do Bitcoin chegarão ao uso em massa, afirmando que não dá suporte a altcoins hoje.
Confira na íntegra a fala de Jones ao Yahoo Finance abaixo:
Billionaire hedge fund manager Paul Tudor Jones on bitcoin: "I'm going to assume that it's the wrong price for the possibilities that it has. And I'm going to assume that the path forward from here is north." Full comments: pic.twitter.com/WwFB9Ra1KW
— Yahoo Finance (@YahooFinance) December 3, 2020
Leia também: “Meu maior erro foi vender Bitcoin”, diz o Primo Rico, Thiago Nigro