O mercado de criptomoedas foi abalado nas últimas horas do dia 25 de abril. Isso porque as principais moedas estão registrando quedas nos preços de mais de 4%. O Bitcoin (BTC) é um dos casos a registrar perda de mais de 4% nas últimas 24 horas, no momento da escrita deste.
Os preços do Bitcoin passaram todo o dia flutuando próximo da região de preços de U$ 5400, com a máxima do dia registrando cerca de U$ 5540. Entretanto, a partir das 18 horas o mercado viu um intenso movimento vendedor, que levou os preços a cerca de U$ 5193 no momento da escrita deste.
Preços do Bitcoin caem nas principais exchanges
Como o mercado de criptomoeda trabalha com o book de ofertas das exchanges, o preço do BTC é analisado por média. Entretanto, nas maiores operações mundiais como Binance, Coinbase, entre outras, os preços tiveram queda na cotação.
Na Binance, por exemplo, o menor valor registrado no dia foi de U$ 5102 por Bitcoin. Entretanto, por volta das 22 horas do dia 25 de abril os valores já estavam voltando a subir.
Já na maior corretora dos EUA, a Coinbase teve um cenário diferente, com os preços ainda rondando os U$ 5122. Por lá, a desvalorização do Bitcoin no período de 24 horas foi maior que 6%.
Resistência dos U$ 5500 ainda está forte
A resistência dos preços do Bitcoin em U$ 5500 por unidade ainda se mostra forte. O valor do BTC não conseguiu romper de forma relevante a área, mostrando que ainda há cautela com essa faixa.
Além disso, há quem acredite que o período ainda seja de bear market (mercado de baixa de preços). Tal pensamento se justifica pela visão de que o Bitcoin não conseguiu voltar para área de U$ 6500 em que estava em novembro de 2018.
Finalmente, a queda brusca no fim do dia 25 parece ter sido um movimento de correção de preços. Isso acontece por muitos investidores ver uma oportunidade de venda, principalmente porque o Bitcoin é um dos melhores rendimentos de 2019.
Altcoins seguem acompanhando queda
Com os preços do Bitcoin em queda, as principais altcoins seguiram o fluxo. O market cap geral do mercado teve queda de mais de R$ 15 bilhões apenas com esse movimento.
O Ethereum (ETH), por exemplo, desvalorizou mais de 6%. A Ripple (XRP) teve perdas em seu preço de mais de 2%.
E você o que acha? Fique ligado nas notícias do Livecoins.