Pressão sobre Binance no Reino Unido diminui com resposta rápida da corretora

Corretora atendeu aos pedidos de órgão regulador com agilidade.

A pressão sobre a corretora Binance, feito pela autoridade financeira do Reino Unido diminuiu com a colaboração da corretora. De fato, esse foi um dos primeiros movimentos que levaram a uma onda global de governos contra as operações da plataforma.

No Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) é responsável por criar regras para empresas que atuam no sistema de pagamentos do país. Dessa forma, qualquer empresa interessada em movimentar valores deve obter o registro com esse órgão, que também fiscaliza o mercado local.

Contudo, no dia 25 de junho de 2021, a FCA acabou banindo a Binance de operar no país, deixando um problema para a corretora e seus clientes. Após essa recomendação, grandes bancos começaram a proibir clientes de enviarem dinheiro para a plataforma.

Pressão sobre a Binance no Reino Unido diminui com resposta rápida as exigências regulatórias

Quando o alerta foi dado ao mercado, a FCA lembrou que vários produtos estavam sendo oferecidos pela Binance, mas sem nenhum registro.

“A Binance Group parece estar oferecendo aos clientes do Reino Unido uma gama de produtos e serviços por meio do site Binance.com.”

Na ocasião, o alerta reforçou aos investidores do Reino Unido sobre os cuidados que se deve ter ao investir no mercado de criptomoedas. Assim, a principal corretora em volume do mundo acabou sendo proibida de operar em uma das principais potências econômicas.

Esse fato acabou levando outros países a recomendar o fim das atividades da empresa, como a Itália, Holanda e até a Malásia. Na última semana, a corretora acabou encerrando até a oferta de serviços derivativos e futuros no Brasil, para atender a regulamentação local.

No entanto, nesta quarta-feira (25) a FCA divulgou uma nota positiva sobre a Binance, afirmando que a corretora seguiu o trâmite exigido pela autoridade.

“Em 25 de junho de 2021, a FCA impôs requisitos à Binance Markets Limited. A empresa cumpriu todos os aspectos dos requisitos.”

Não está claro se a empresa agora tem autorização para funcionar novamente no Reino Unido, mas mostra que a mudança de postura da corretora, que exige até a verificação de identidade de todos os seus clientes, agradou aos reguladores.

Pressão global sobre a Binance pode começar a diminuir?

O caso do Reino Unido mostra que a Binance agora atende com agilidade a todas as regulações impostas por governos, o que pode aliviar a pressão sobre o negócio.

Como é a maior operação em volume de negociação diária, a Binance serve aos propósitos dos governos de criar um exemplo para que o mercado atenda a qualquer imposição de regras.

Para atender as solicitações, a corretora anunciou recentemente que está mudando radicalmente seus processos de conformidade.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias