Programação Blockchain com Python

Uma linguagem que pode ser útil a blockchain!

Siga no

Se você chegou até aqui já sabe que o Facebook está contratando em massa profissionais desenvolvedores de blockchain, e que o salários pagos a estes profissionais são os melhores no momento atual. Além disso é uma das profissões em alta de acordo com o LinkedIn.

As empresas estão em busca de profissionais que saibam a lógica da programação, e que conheça também o que é blockchain, criptomoedas e tokens.

Uma dica é conhecer as linguagens que estão em alta no mercado, e de acordo com um levantamento da Codecademy, o ano de 2018 foi da linguagem Python.

O estudo na íntegra foi enviado pelo e-mail de quem assina a newsletter do website, porém o trouxemos com exclusividade a toda a comunidade de desenvolvedores brasileiros ligados a blockchain.

Somente em 2018, mais de 2 milhões de pessoas começaram a aprender a linguagem pela plataforma Codecademy. Além disso, o crescimento da área de Data Science fez com que o Python ganhasse mais destaque, e são consideradas atualmente como o Yin e Yang, ou seja, complementares.

Na realidade, a linguagem já havia passado por um enorme crescimento em 2017, ultrapassando linguagens mainstream e já consolidadas como Java, JavaScript, C#, PHP e C++.

Fonte: https://news.codecademy.com/why-learn-python/

Uma aplicação além da Codecademy para aprender esta linguagem é o Python para Zumbis, do professor brasileiro Fernando Masanori, que visita várias cidades do Brasil capacitando inúmeras pessoas leigas no assunto.

A linguagem Python tem serventia a quem busca programar em blockchain, ou ainda criar aplicações que conversem com blockchains, seja através de APIs ou de Análise das Blockchains em si. Portanto olhar com carinho para uma linguagem que está na ponta da língua dos contratantes e da adoção pode ser um diferencial, principalmente em início de carreira em um dos mercados mais promissores dos últimos tempos.

Para melhorar a perspectiva de que a linguagem Python está realmente em alta, um dos Nobel em Economia de 2018, Paul Romer, é um entusiasta da linguagem.

Confira também as melhores linguagens de programação em blockchain levantadas pelo Livecoins anteriormente, e mais ainda, os melhores vídeos e cursos sobre o tema.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Perdi meu amigo”, diz homem que viu amigo entrar em depressão após bitcoin cair...

Comprar bitcoin por $ 20 mil em 2017 foi um risco que muita gente assumiu. Para alguns esse risco resultou em situações complicadas tendo...
Samy Dana

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy...

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Últimas notícias

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy Dana

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Polícia da China apreende R$ 22 bi em criptomoedas do maior golpe com Bitcoin

A polícia da China apreendeu pelo menos $ 4 bilhões em criptomoedas. Do valor, foram apreendidos uma grande quantidade de bitcoins, cerca de 1%...