Programação Blockchain com Python

Uma linguagem que pode ser útil a blockchain!

-

Siga no
Anúncio

Se você chegou até aqui já sabe que o Facebook está contratando em massa profissionais desenvolvedores de blockchain, e que o salários pagos a estes profissionais são os melhores no momento atual. Além disso é uma das profissões em alta de acordo com o LinkedIn.

As empresas estão em busca de profissionais que saibam a lógica da programação, e que conheça também o que é blockchain, criptomoedas e tokens.

Uma dica é conhecer as linguagens que estão em alta no mercado, e de acordo com um levantamento da Codecademy, o ano de 2018 foi da linguagem Python.

Anúncio

O estudo na íntegra foi enviado pelo e-mail de quem assina a newsletter do website, porém o trouxemos com exclusividade a toda a comunidade de desenvolvedores brasileiros ligados a blockchain.

Somente em 2018, mais de 2 milhões de pessoas começaram a aprender a linguagem pela plataforma Codecademy. Além disso, o crescimento da área de Data Science fez com que o Python ganhasse mais destaque, e são consideradas atualmente como o Yin e Yang, ou seja, complementares.

Na realidade, a linguagem já havia passado por um enorme crescimento em 2017, ultrapassando linguagens mainstream e já consolidadas como Java, JavaScript, C#, PHP e C++.

Fonte: https://news.codecademy.com/why-learn-python/

Uma aplicação além da Codecademy para aprender esta linguagem é o Python para Zumbis, do professor brasileiro Fernando Masanori, que visita várias cidades do Brasil capacitando inúmeras pessoas leigas no assunto.

A linguagem Python tem serventia a quem busca programar em blockchain, ou ainda criar aplicações que conversem com blockchains, seja através de APIs ou de Análise das Blockchains em si. Portanto olhar com carinho para uma linguagem que está na ponta da língua dos contratantes e da adoção pode ser um diferencial, principalmente em início de carreira em um dos mercados mais promissores dos últimos tempos.

Para melhorar a perspectiva de que a linguagem Python está realmente em alta, um dos Nobel em Economia de 2018, Paul Romer, é um entusiasta da linguagem.

Confira também as melhores linguagens de programação em blockchain levantadas pelo Livecoins anteriormente, e mais ainda, os melhores vídeos e cursos sobre o tema.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC Blockchain)

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...