Quando vamos conhecendo melhor o cenário das criptomoedas uma das formas de aprender e ficar antenado mais do que a nossa capacidade de procurar por mais informações consegue, é nos unir a comunidades e participar de debates e crescer mais os conhecimentos no menor tempo possível, confira abaixo os melhores canais e grupos no Telegram para criptomoedas.
O Telegram é um aplicativo mobile, que possui versões para Android e também para IOS, mas que de forma semelhante ao Whatsapp também possui uma interface web para acesso por computadores pessoais. Outro detalhe é que pode ser baixado um programa para seu desktop.
As vantagens do Telegram sobre o Whatsapp são várias, o limite da capacidade dos grupos são de 100 mil pessoas, sendo o zap de apenas 256 pessoas. Um fato é que ao entrar nos grupos e canais, os novos usuários possuem acesso ao histórico de conversas que aconteceu antes dos mesmos entrarem, isso já não é possível pelo whatsapp.
Outro detalhe é a privacidade, pois pelo Telegram pode ser criado um usuário que passa a ser a informação que é compartilhada publicamente em grupos. O mesmo normalmente possui o formato “@nomequevocêquiser” e faz com quem em grupos as pessoas veja apenas seu usuário e o seu nome que também é criado. O telefone dos usuários então, não são compartilhados de forma pública neste aplicativo.
Outro detalhe é que além dos grupos podem ser criados canais de comunicação, dos quais os usuários inscritos recebem notificações das atividades do criador do canal, muito útil para quem deseja receber as novidades sem se interagir com as mesmas.
Para finalizar as vantagens, dentre as várias possibilidades o Telegram permite que os usuários criem robôs de informações (BOTS), para que dessa forma automatizem processos diversos. Existem nas comunidades de criptomoedas bots diversos que conseguem desde responder dados básicos até a verificar cotações em exchanges.
Se você já baixou o aplicativo e está sem comunidades para entrar, confira abaixo a lista dos canais e grupos e entre para encontrar mais informações:
- Canal Livecoins – Notícias em primeira mão
- Grupo Livecoins – Comunidade para interação de quem acompanha nosso portal
- Canal Bitnoob News – Notícias cripto
- Grupo Binance Portuguese – Exchange
- Grupo Huobi Brasil – Exchange
- Grupo OriginalMy Brazil – projeto brasileiro
- Grupo Paratiivideo – projeto brasileiro
- Grupo CryptoGiant – troca de informações
- Grupo Bitcoin Investimento Trader – troca de informações
- Grupo Criptologia – youtuber e troca de informações
- Grupo 59 segundos – youtuber e troca de informações
- Grupo Investimentos Digitais – youtuber e troca de informações
- Canal Criptomaniacos – youtuber
- Grupo BAT Token Português – criptomoeda
- Grupo Decred Brasil – criptomoeda
- Grupo Cardano Brasil – criptomoeda
- Grupo Crypterium Brasil – criptomoeda
- Grupo Nano Brasil – criptomoeda
- Canal IOTA Brasil – criptomoeda
- Canal Waves Brasil – criptomoeda
- Grupo Waves Brasil – criptomoeda
- Grupo Falando sobre Investimentos – Troca de informações, não somente criptos
- Grupo Bitcoinvivendodebitcoin – troca de informações
- Grupo Crypto P2P – troca de informações
- Grupo BitNada – youtuber
- Grupo Monero Brasil – criptomoeda
- Grupo Dash Brasil – criptomoeda
- Grupo Bitcoin Br – troca de informações
- Grupo Bitcoin Brasil – troca de informações
- Grupo Crypto Insights – youtuber
- Grupo Dash Dinheiro Digital – youtuber
- Grupo Litecoin Brasil – criptomoeda
- Grupo Ripple Br – criptomoeda
- Grupo Ripple Brasil – criptomoeda
- Grupo Niobio Cash – criptomoeda brasileira
- Grupo Plataforma Lunes – criptomoeda brasileira
- Canal Zcore – criptomoeda brasileira
A partir destas dicas o seu caminho tende a aumentar de opções uma vez dentro do Telegram, só deixamos claro que ao entrar em comunidades muito cuidado com fraudes, com pessoas que lhe chamarem propondo milagres e retornos incomuns de investimentos, não existe dinheiro fácil e nem dinheiro de graça.
Se você ainda possui dúvidas sobre o Telegram ser uma super ferramenta, e muito mais do que isso, ser amigável ao ambiente das criptomoedas, saiba que a ferramenta realizou um financiamento privado para melhorar a plataforma que irá contar com um token criptográfico para que usuários paguem contas e façam transações dentro desse ambiente.