Que subida foi essa Bitcoin? Altcoins acompanham

Pump Inesperado no fim de ano!

Siga no

De olho nas festas de virada do ano, o Bitcoin se empolgou e subiu cerca de 7% em questão de minutos nesta tarde, tendo no momento da escrita desta uma recuperação nos preços após períodos de baixas desde o Natal.

No começo do dia 28 de dezembro o Bitcoin parecia que ia desmoronar novamente, visto que desde o dia 18 de dezembro não negociava na faixa dos U$ 3.600, e portanto, chegou a preparar os traders para a perspectiva de ter os seus stops acionados para evitar piorar a situação.

Mas repentinamente mostrou força compradora, em poucos minutos cresceu mais de 7% e voltou a ser negociado acima de U$ 3.800. Cabe o destaque que uma das principais críticas ao Bitcoin é justamente a sua volatilidade, que se mostrou presente na data de uma maneira positiva a quem torce pelo futuro do ouro digital.

No momento da escrita deste, o Bitcoin está cotado a cerca de U$ 3.920 por unidade, e segue valorizando mais de 6% nas últimas 24 horas.

O Ethereum que quase buscou a segunda posição de mercado novamente nos últimos dias, voltou a crescer mais de 13% em comparação com a miníma do dia, e novamente se aproxima de ultrapassar a XRP em market cap.

O volume aumentou bastante para o Bitcoin e altcoins, o que mostra que o mercado todo deu uma acordada. O BTC segue com mais de 51% de dominância de mercado mesmo assim, e o tom otimista ainda tem que se provar sustentável para dar mais folêgo a novos investidores acreditarem que a “hora certa” chegou.

A tendência para alguns investidores é que o Bitcoin iria chegar a U$ 2.500 por unidade ainda em 2018, mas pode ser que isso não se concretize e o início de 2019 seja mais positivo.

O que segura um pouco os ânimos de uma corrida de touros no fim de ano, é que o Bitcoin em 2018 além de cair dia após dia, e mesmo quando subia caia denovo, ainda tem a resistência da faixa de U$ 5.000 e U$ 6.000 para quebrar, para assim poder subir to the moon como muitos tanto querem nas comunidades de criptomoedas.

Aviso Legal: A compra de criptomoedas deve ser precedida por muito estudo, e nós do Livecoins não trabalhamos com conselhos de investimentos. Não confie, verifique.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...

Após ser criticada, Trezor diz que vai remover função que acaba com privacidade

Recentemente a Trezor chamou a atenção de muitos investidores e da comunidade de criptomoedas por causa da integração do protocolo AOPP (Address Ownership Proof...
Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin

Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal. Caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias