Que subida foi essa Bitcoin? Altcoins acompanham

Pump Inesperado no fim de ano!

Siga no

De olho nas festas de virada do ano, o Bitcoin se empolgou e subiu cerca de 7% em questão de minutos nesta tarde, tendo no momento da escrita desta uma recuperação nos preços após períodos de baixas desde o Natal.

No começo do dia 28 de dezembro o Bitcoin parecia que ia desmoronar novamente, visto que desde o dia 18 de dezembro não negociava na faixa dos U$ 3.600, e portanto, chegou a preparar os traders para a perspectiva de ter os seus stops acionados para evitar piorar a situação.

Mas repentinamente mostrou força compradora, em poucos minutos cresceu mais de 7% e voltou a ser negociado acima de U$ 3.800. Cabe o destaque que uma das principais críticas ao Bitcoin é justamente a sua volatilidade, que se mostrou presente na data de uma maneira positiva a quem torce pelo futuro do ouro digital.

No momento da escrita deste, o Bitcoin está cotado a cerca de U$ 3.920 por unidade, e segue valorizando mais de 6% nas últimas 24 horas.

O Ethereum que quase buscou a segunda posição de mercado novamente nos últimos dias, voltou a crescer mais de 13% em comparação com a miníma do dia, e novamente se aproxima de ultrapassar a XRP em market cap.

O volume aumentou bastante para o Bitcoin e altcoins, o que mostra que o mercado todo deu uma acordada. O BTC segue com mais de 51% de dominância de mercado mesmo assim, e o tom otimista ainda tem que se provar sustentável para dar mais folêgo a novos investidores acreditarem que a “hora certa” chegou.

A tendência para alguns investidores é que o Bitcoin iria chegar a U$ 2.500 por unidade ainda em 2018, mas pode ser que isso não se concretize e o início de 2019 seja mais positivo.

O que segura um pouco os ânimos de uma corrida de touros no fim de ano, é que o Bitcoin em 2018 além de cair dia após dia, e mesmo quando subia caia denovo, ainda tem a resistência da faixa de U$ 5.000 e U$ 6.000 para quebrar, para assim poder subir to the moon como muitos tanto querem nas comunidades de criptomoedas.

Aviso Legal: A compra de criptomoedas deve ser precedida por muito estudo, e nós do Livecoins não trabalhamos com conselhos de investimentos. Não confie, verifique.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias