Rainha da Inglaterra morre, relembre fala sobre tecnologia blockchain

Rainha faleceu nesta quinta-feira (8) após rumores de que ela estava doente.

Com 96 anos, a Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8), deixando para a Inglaterra um grande legado pelo seu reinado, marcado até pelo interesse na tecnologia blockchain.

O site oficial da monarquia inglesa confirmou o óbito da rainha, informando que ela estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, no momento em que faleceu.

Site oficial da monarquia britânica confirma morte de rainha Elizabeth II
Site oficial da monarquia britânica confirma morte de rainha Elizabeth II. Reprodução.

Apesar de retirar o site oficial do ar para manutenção, as informações oficiais dizem que ela “morreu pacificamente esta tarde”. A expectativa é que o corpo da rainha chegue em Londres na próxima sexta-feira (9).

Rainha da Inglaterra demonstrou interesse na tecnologia blockchain

Quando tinha 94 anos, Elizabeth II enviou um sinal para o mercado de criptomoedas de que estava olhando para a tecnologia com atenção.

Isso porque, em 2020, a British Blockchain Association enviou para ela a sexta edição do seu jornal, com uma cópia que entraria para a história.

Ao receber o material que falava sobre a tecnologia base das criptomoedas, a associação de blockchain inglesa não contava que receberia um agradecimento público da rainha Elizabeth II, que demonstrava estar antenada no material, elogiando este por ser produzido em versões online e físicas.

Rainha da Inglaterra gostou de receber material que estudava a tecnologia blockchain e enviou carta de agradecimento
Rainha da Inglaterra gostou de receber material que estudava a tecnologia blockchain e enviou carta de agradecimento. Reprodução: LinkedIn.

Na cobertura sobre o elogio da rainha sobre o periódico de blockchain, o Financial Times elogiou Elizabeth II pelo seu interesse em inovação, mesmo em uma idade avançada.

Curiosamente, a última aparição pública de Elizabeth II foi na última terça-feira (6), quando empossou a nova primeira-ministra Liz Truss em seu cargo. E nova mandatária do parlamento inglês é uma defensora das criptomoedas e deve evoluir na regulamentação deste setor no país.

Mas como nem tudo são flores, golpistas tentaram utilizar a imagem da rainha em um golpe de bitcoin em 2019, simulando uma carta real para pedir doações.

Quem será o novo rei da Inglaterra?

Em um pronunciamento oficial na tarde desta quinta, o futuro Rei da Inglaterra, será Charles Philip Arthur George, com 74 anos. Filho mais velho de Elizabeth II, ele era o herdeiro do trono e se torna o rei mais velho a assumir o trono na história do país.

Após a confirmação pública do falecimento de sua mãe, ele emitiu uma carta pública pelo Twitter da Família Real Britânica.

Nas primeiras palavras de Charles como Rei, ele disse que sabe que o momento é de grande sofrimento para a população do país, assim como de todo mundo.

“A morte de minha mãe amada, sua majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros de minha família.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias