Afirmando que o “ciclo soberano do bitcoin começou“, Renato Trezoitão voltou a fazer uma previsão de preços em suas redes sociais. Autor do Livro Bitcoin Red Pill, o maior educador em bitcoin do mundo é uma das figuras mais conhecidas no Brasil a defender a moeda digital publicamente.
Otimista com a valorização do bitcoin nos últimos anos, Renato Amoedo, conhecido como “38tão” entre seus seguidores, disse nesta segunda-feira (16) que o preço pode alcançar até 600 mil dólares.
Para isso, o movimento do atual ciclo deve ser preenchido por grandes instituições. Vale lembrar que o bitcoin voltou a valorizar após o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, confirmar a reserva soberana no país.
Com o processo de reserva em andamento na maior potência econômica global, o bitcoin se legitima como um ativo real. Além disso, projeta uma alta estratosférica, que pode “quebrar os fractais”.
Renato Trezoitão faz previsão de 600 mil dólares para o preço do bitcoin
Em sua nova análise do comportamento do mercado de Bitcoin (BTC), com base em ciclos passados e projeções para o futuro, Trezoitão sugere que, caso o ciclo de valorização de instituições continue, o preço do Bitcoin pode atingir algo em torno de 600 mil dólares.
Isso se refere a uma previsão baseada em padrões anteriores de crescimento e a adoção de Bitcoin por grandes investidores institucionais, como bancos, fundos de investimento e empresas.
O educador ainda comparou o quanto o bitcoin pode disparar caso comece a alcançar o mesmo market cap do ouro. Neste caso, Trezoitão afirmou que o preço de 1 bitcoin poderia alcançar US$ 922 mil dólares, próximo de 1 milhão de USD por BTC.
Apesar de sua análise, Renato reflete sobre o comportamento cíclico do Bitcoin, observando que o crescimento explosivo que ocorreu em 2017, quando o BTC valorizou mais de 20 vezes, pode não se repetir. Porém, ele também afirma que não é possível prever com certeza se veremos mais anos como 2018 e 2021, quando o valor do Bitcoin caiu drasticamente, mais de 80% em algumas situações.
“Pode quebrar os fractais”
Seguindo em sua análise sobre o preço do bitcoin, Renato Trezoitão ainda menciona a repetição de um “fractal”, se referindo a um padrão cíclico observado no comportamento dos preços do Bitcoin.
Assim, ele sugere que se esse padrão se repetir, o próximo ano (provavelmente 2025) verá um crescimento mais forte, seguido de uma correção significativa em 2026. A “correção” aqui se refere a um possível período de queda após uma fase de valorização.
Finalmente, o texto sugere que com a maior entrada de fundos institucionais e a ação de governos acumulando Bitcoin, pode haver uma quebra nos padrões tradicionais de mercado (os chamados “fractais”), um cenário aí inesperado que pode incorrer em grande alta.
Se repetir o ciclo das instituições bate ≡600k
Para igualar market cap (valor de mercado) do ouro é $922k
Pode nunca mais haver um ano como 2017 que BTCUSD aumentou em >20x, mas também pode nunca mais haver anos como 2018 e 2021 em q derrotou >80%
Se repetir fractal, ano q… pic.twitter.com/6kFK6kwvu3
— Renato 38 r38tao (@R38TAO) December 16, 2024
Claro que a volatilidade do bitcoin ainda assusta alguns investidores, que seguem analisando o comportamento com cautela. Mesmo assim, investidores seguem atentos ao potencial de valorização projetado, que pode criar uma nova leva de milionários caso se confirme.