A plataforma de criptomoedas Ripio lançou na última terça-feira (24) seu novo cartão com cashback em Bitcoin. O lançamento foi realizado em parceria com a Visa, multinacional de pagamentos.
Essa é mais uma novidade da plataforma, que já permite que seus clientes negociem várias criptomoedas no Brasil.
Ampliando seus serviços para brasileiros, a Ripio adquiriu a BitcoinTrade nos últimos anos e consolidou sua presença no país.
O Grupo Ripio é líder no mercado cripto da América Latina, com mais de 3.5 milhões de usuários e possui operações na Argentina, no Brasil, no Uruguai, na Colômbia e no México, com lançamento previsto em breve na Espanha e nos Estados Unidos.
Ripio lança seu novo cartão com cashback em Bitcoin
Com suas operações iniciadas em 2013, a Ripio certamente é uma marca pioneira das criptomoedas na América Latina.
Agora, com a chegada do Ripio Card, a marca dá mais um passo para atender aos seus clientes e permitir consumos com criptomoedas.
De acordo com Henrique Teixeira, Head Global de Novos Negócios do Grupo Ripio, o novo cartão é simples de usar.
“É um cartão simples de usar, sendo mais fácil do que ter que vender cripto primeiro e depois transferir o dinheiro para a carteira (app Ripio Wallet) e realizar a transação. O Ripio Card já está diretamente conectado a ela e todas as operações são realizadas a partir do saldo que está disponível lá, seja em cripto ou em reais.”
O executivo lembrou que como o cartão conta com cashback e uma possibilidade de contar com 250 mil clientes até dezembro de 2022, o Grupo Ripio prevê investir R$ 1,5 milhão na solução.
Pré-pago, o cartão foi pensado para atender clientes que já negociam criptomoedas, quanto quem ainda não, mas tem interesse em começar.
Além disso, o principal diferencial do cartão neste lançamento é o cashback de 5% em Bitcoin (BTC) fornecido pela Ripio em qualquer compra realizada, não sendo necessária a aquisição prévia de nenhum outro ativo digital ou stablecoin.
O valor do cashback é limitado a R$ 250,00 mensais por usuário e o reembolso em BTC ocorrerá, até 31 de outubro de 2022.
Parceria com a Visa foi importante, diz presidente do Grupo Ripio
Figura conhecida no ecossistema brasileiro por suas contribuições nos últimos anos, Sebastian Serrano, Cofundador e CEO do Grupo Ripio, lembrou que o lançamento do cartão em parceria com a Visa é um passo importante.
Isso porque, ao ligar as criptomoedas com as finanças tradicionais, a solução se torna mais acessível para os usuários finais.
“O lançamento do Ripio Card em parceria com a Visa é um motivo de muita comemoração. Queremos que o ecossistema cripto esteja cada vez mais presente na rotina das pessoas e que as transações envolvendo as criptomoedas ocorram de forma natural. Acreditamos que temos um produto com esse foco e repleto de benefícios, entre eles o cashback de 5% em BTC que é uma excelente ferramenta de rendimento para os usuários e certamente muito superior às opções oferecidas pelas instituições financeiras tradicionais.”
A Ripio fechou uma importante parceria com o Mercado Livre recentemente, sendo a plataforma escolhida para abrigar a moeda Mercado Coin.