Para apresentar o seu novo smartphone, o S22, a Samsung decidiu inovar e realizou sua apresentação dentro do metaverso da Decentraland. Como destaque, o aparelho contará com a Samsung Wallet, carteira que permitirá o armazenamento de dados e criptomoedas.
Entretanto, isso não é novidade, afinal a Samsung já está de olho neste setor há tempos. Através da Blockchain Wallet da Samsung, usuários de outros dispositivos da marca já podem armazenar suas criptomoedas.
Já sua principal concorrente, a Apple, anunciou o recurso “Tap to Pay” nesta mesma semana. Com ele será possível usar criptomoedas a partir de cartões de crédito que tenham esta funcionalidade de depósito.
Samsung faz anúncio de S22 no metaverso
Aproveitando a tendência do momento, a Samsung utilizou o metaverso da Decentraland (MANA) para revelar sua nova linha de smartphones nesta quarta-feira (9).
Segundo a empresa, a série S22 contará com a Samsung Wallet, que armazenará dados de forma segura através da tecnologia Knox Vault, já usada há anos pela empresa.
“A série Galaxy S22 traz para você a Samsung Wallet. Ela combina pagamento digital, identidade, chaves e gerenciamento de ativos em uma ferramenta para simplificar suas rotinas, desde apresentar sua carteira de estudante até compilar documentos de viagem antes de um voo.”
Já a sua apresentação no metaverso contou com poucas pessoas, como pode ser notado no vídeo abaixo. Portanto, embora inovador, ainda é cedo para afirmar se esta tecnologia terá vida longa.
Apple anuncia Tap to Pay
Enquanto isso, sua rival Apple anunciou a introdução do recurso “Tap to Pay” em seus iPhones. Com isso, seus aparelhos poderão ser usados para aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito por aproximação.
“Conforme mais e mais consumidores estão usando Tap to Pay com carteiras digitais e cartões de crédito, o Tap to Pay no iPhone permitirá que empresas tenham uma maneira segura, privada e fácil de aceitar pagamentos sem contato e desbloquear novas experiências usando o poder, segurança e conveniência do iPhone”
Embora a Apple não esteja tão animada com a tecnologia blockchain e criptomoedas quanto a Samsung, é válido notar que diversos cartões já podem ser recarregados usando Bitcoin e outras criptomoedas.
Portanto, seja por pagamentos onchain ou usando gateways, podemos afirmar que pagamentos com criptomoedas estão crescendo e tornando-se um padrão em diversas indústrias.