Batendo recorde de desinteresse, a Shiba Inu (SHIB) perdeu cerca de 33 mil usuários em um único dia. Apesar de uma alta diária de 11% em seu preço, surfando na subida do Bitcoin e Ethereum, esta é a maior queda de adoção da moeda nos últimos três meses.
Embora ainda possua uma capitalização de mercado de 14 bilhões de dólares, o motivo da perda de usuários pode estar principalmente ligado ao seu preço, 73% abaixo de seu topo histórico.
Sua rival, a Dogecoin (DOGE), também não está agradando investidores — em queda na mesma métrica acima — apesar dos recentes ganhos após o tuíte de Elon Musk que fez a moeda disparar nesta semana.
Shiba Inu perde usuários devido a desinteresse
Como já destacado pelo Livecoins, o mês de março foi marcado pelo desinteresse de investidores pela Shiba Inu pelo quarto mês consecutivo. Podendo estar marcando o fim da era das moedas memes.
Outro dado que chamou atenção nesta semana foi a queda no número de usuários da Shiba Inu. Os dados foram reportados pelo Finbold e podem ser observados em sites como CoinMarketCap e CoinCarp.
Como observado nas imagens acima, em apenas um único dia mais de 33 mil endereços abandonaram a SHIB na última quarta-feira (16). Apesar disso, a moeda está com uma alta diária de 14% neste sábado (19), seguindo o sentimento das principais moedas do mercado. Contudo, mesmo com essa alta, a moeda está valendo 73% menos do que seu maior preço já registrado.
O mercado de memes
Para quem tem humor para brincar com seu dinheiro ao investir nestas moedas, além de Shiba e Doge, o mercado de criptomoedas memes está em alta neste sábado (19). Segundo dados do CoinGecko, tais moedas subiram 9,4% nas últimas 24 horas.
Novamente, tal alta está relacionada aos recentes ganhos do Bitcoin — próximo aos 42 mil dólares — e os fundamentos de tais moedas memes não reflete seus preços. Portanto, o Livecoins não recomenda investimento em tais criptomoedas.