Tether aumenta posição no clube italiano de futebol, a Juventus (Divulgação)
A Tether Investments, membro do Tether Group, grupo que emite a maior stablecoin do mundo, a USDT, confirmou nesta quinta-feira (24) um aumento nos investimentos realizados na Juventus Football Club.
De acordo com anúncio, a empresa considerada a maior do mercado de criptomoedas global agora detém 10,12% do capital social emitido pela Juventus.
Assim, passa a ter 6,18% dos direitos de votos no futuro do clube italiano, se comprometendo até a apoiar este ainda mais.
A Juventus, também conhecida como Velha Senhora, recebeu pela primeira vez o aporte da empresa de criptomoedas em fevereiro de 2025. Como noticiado pelo Livecoins na época, houve a aquisição de 8,2% das ações, com 5% dos direitos de votos no clube.
“Estamos orgulhosos de nos tornarmos um acionista significativo da Juventus, um clube com história, marca e base de fãs inigualáveis“, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “Este investimento não é apenas financeiro — é um compromisso com a inovação e a colaboração de longo prazo. Acreditamos que a Juventus está em uma posição única para liderar tanto em campo quanto na adoção de tecnologias que podem elevar o engajamento dos fãs, as experiências digitais e a resiliência financeira. Estamos entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente.”
A Tether se comprometeu a injetar mais capital no clube para evitar a diluição de sua posição. Além disso, espera trabalhar próximo da diretoria do clube, ajudando em sua estratégia comercial, entre outros pontos.
Como ocorrido da última vez, os investidores do fan token da Juventus reagiram com otimismo ao novo movimento da Tether junto ao clube italiano.
Isso porque, em poucas horas o preço do fan token $JUV saiu de US$ 0,98 para US$ 1,34, uma alta de 36%. Contudo, o movimento durou pouco com os investidores realizando lucros.
De qualquer forma, mostra que as movimentações no futebol já alcançaram a atenção das maiores empresas de criptomoedas, que seguem se movimentando no esporte, um dos maiores do mundo.
Comentários