Quem tem interesse em trabalhar no Facebook Brasil e participar do atual cenário de metaverso da empresa pode se candidatar a 6 vagas. O Facebook mudou seu nome para Meta em outubro de 2021 e atraiu um grande interesse para o mercado de metaverso, ambiente digital que poderá movimentar a economia de uma forma diferente nos próximos anos.
Ao ver a entrada de uma grande empresa no setor, criptomoedas associadas a este mercado tiveram um destaque no mercado e registraram grandes valorizações.
Mas o que chama atenção para o crescimento deste mercado é que ainda não há profissionais qualificados para trabalhar diretamente com metaverso, na medida em que o interesse no setor surge.
Mesmo assim, o Facebook procura uma série de profissionais no Brasil para reforçar seu time.
Confira mais sobre as vagas para trabalhar com o Facebook Brasil em seu novo processo de expansão para o metaverso
Nem todas as vagas do Facebook Brasil pretendem trabalhar diretamente com o Metaverso, visto que este é um setor novo da empresa, que ainda está se posicionando no setor.
De qualquer forma, só no Brasil o Facebook está com 25 vagas para vários cargos em aberto, todos para a cidade de São Paulo. Como o foco da empresa atual é o metaverso, todos os cargos trabalharão direta ou indiretamente com essa realidade.
Mas seis vagas em aberto pelo Facebook deixam claro que os Designers irão trabalhar com soluções metaverso, que são aquelas ligadas ao “Creative Shop Labs“.
“Venha fazer parte da equipe criativa do Facebook que está liderando a indústria em novas maneiras de descobrir e democratizar a criatividade para pessoas e empresas – na mídia em rápida mudança, celular, metaverso e mundo do marketing. Juntar-se à Loja de Criação da Meta significa que você fará parte de uma equipe incrivelmente talentosa e comprometida que está focada em definir o papel que a Meta pode e irá desempenhar no futuro do marketing.”
Todos estes profissionais de criação do Facebook deverão trabalhar com pesquisas em soluções que levem o metaverso ao Facebook, Instagram e WhatsApp. Soluções essas que devem ter pesquisas, exigindo dos candidatos experiência comprovada no setor de criação, com mínimo de 8 anos para alguns cargos.
Além disso, todos devem ter experiência com programação para se candidatar, assim como habilidades em Adobe Suit e em Motion Design (After Effects, etc.) e 3D (Cinema 4D, Blender, etc.).
O que é importante estudar para se formar um profissional de metaverso?
Quem espera um dia trabalhar com o setor de metaverso no Brasil já deve procurar desenvolver habilidades e conhecimentos em Unity, Game Maker, Unreal, Godot, Google VR, MS Hololens, Interaction design, Apps, 3d e mais.
Soluções de imersão como VR (Realidade Virtual), AR (Realidade Aumentada), MR (Realidade Mista), XR (Realidade Extendida), assim como modelos de aprendizagem também serão de grande valia aos profissionais.
O setor de metaverso está apenas começando a chegar no Brasil, mas com o Facebook tendo seis vagas que irão lidar com esta inovação deve agitar o cenário local.