Uma das criptomoedas que tem despontado no mundo dos dApps é a Tron. Essa criptomoeda está com um desenvolvimento ativo e vem novidades por aí.
No mundo que se aproxima, a realidade dos aplicativos descentralizados (dApps) é algo a se acompanhar. Dito isso, blockchains como Ethereum (ETH), EOS (EOS) e Tron (TRX) tem lutado para colocar o desenvolvimento nesse sentido.
Entretanto, mesmo com vários concorrentes, em 2019 a Tron tem estado em destaque. Muito disso se deve a nova blockchain da rede após comprar o BitTorrent.
Sun Network será a Camada 2 da Tron
A nova camada de rede será chamada de Sun Network. O nome foi escolhido para homenagear o fundador da Tron, Justin Sun.
De acordo com post no blog oficial da Tron no dia 08 de abril, a nova camada promete inúmeras funcionalidades. Em primeiro lugar, o projeto pretende expandir a capacidade da rede.
Mais do que isso, a expansão quer melhorar a capacidade de smart contracts e os TPS. Isso tornaria a rede mais escalável e de melhor desempenho.
A nova camada está sendo chamada de DAPPCHAIN, ou seja, uma sidechain para aplicativos. No blog a equipe informa que isso tratá mais redução energética, segurança e eficiência às novas aplicações.
Sun Network será lançada em fases
Para quem está ansioso para conhecer e desenvolver nessa blockchain um projeto terá que aguardar.
A equipe deixou claro que o lançamento será feito em três fases. A primeira será no dia 30 de maio de 2019, a segunda será em agosto e a terceira em setembro. Aí finalmente os desenvolvedores de blockchain poderão criar dApps nessa camada de rede.
A Tron segue como uma das maiores blockchains de dApps do mercado de criptomoedas. De acordo com dados da DApp Review no dia 05 de abril, essa é a terceira maior rede de aplicativos.
Finalmente, um estudo aponta que a Tron tem tido mais procura no Google do que o Ethereum. Neste sentido, o hype em torno da moeda e sua comunidade podem estar contribuindo para o sucesso da TRX em 2019.