Vitalik Buterin, co-fundador da plataforma Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mercado, está próximo de entrar para o “Clube dos Bilionários”, com a sua fortuna em Ether (ETH) se aproximando dos 10 dígitos.
Assim como outras altcoins, o Ethereum aproveitou o bom momento do mercado e teve uma boa valorização nos últimos meses.
Até mesmo no gráfico geral é possível ver que, para quem mantém a moeda há pelo menos 3 anos, o resultado foi positivo.
Como é de se imaginar, Vitalik ainda possui uma grande quantidade das criptomoedas que ele criou. De acordo com o TrustNodes, o programador russo possui cerca de 333.520 Ethers.
Ou seja, Buterin está próximo dos US $ 635 milhões (R$ 3,3 bilhões). Curiosamente, diferente do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, Vitalik nunca guardou completamente a sua “cesta” de moedas, já que ele costuma vender parte delas, como em dezembro de 2019, quando vendeu cerca de 5 mil ethers.
Ao todo ele já vendeu cerca de US $ 50 milhões em Ethereum, o que coloca a sua fortuna perto de US $ 700 milhões.
O Estudo da TrustNodes não toca em outras criptomoedas, que Vitalik provavelmente tem, considerando que ele está no mercado há muito tempo.
Isso faz com que o empresário seja uma das pessoas com menos de 30 anos de idade mais ricas do mundo.
Buterin gosta de “vender no topo”
Tal como Charlie Lee, o criador da Litecoin, muitos outros criadores de criptomoedas gostam de vender quando o preço atinge um topo. Isso não é diferente com Buterin, que sempre vende quando a moeda atinge um valor alto.
Felizmente para os investidores, Vitalik costuma respeitar o mercado, sempre vendendo poucas quantidades e não despejando tudo de uma única vez, o que consequentemente derrubaria o preço do ativo.
Por enquanto, o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, continua no caminho dos hodlers. Com mais de 1 milhão de bitcoins em suas carteiras, nenhuma dessas moedas foram vendidas até o momento.