spot_img

Gas Consultoria diz que WhatsApp de líder preso foi hackeado

Informação foi compartilhada em nota oficial para clientes.

A liderança da Gas Consultoria publicou um comunicado afirmando que o WhatsApp de Glaidson dos Santos foi hackeado.

Na última semana, a empresa foi alvo da Operação Kriptos, que acabou culminando com a apreensão de milhões, além de carros de luxo e imóveis dos principais suspeitos.

Durante a ação, o principal alvo das autoridades foi Glaidson dos Santos, ex-garçom apontado como líder do possível esquema de pirâmide financeira. Sua prisão foi efetuada em uma casa de luxo na capital do Rio de Janeiro, e mantida após audiência de custódia.

Milhões da Gas Consultoria sendo contados em empresa de valores
Milhões da Gas Consultoria sendo contados em empresa de valores/Divulgação PF

Ele é apontado por ser o “cabeça” de um dos maiores esquemas com a imagem do Bitcoin na Região dos Lagos, que tem uma força-tarefa investigando a atuação de dez empresas, todas envolvidas em golpes de investimentos com promessas de retornos fixos de mercado.

Essa região ganhou destaque após duas edições consecutivas do Fantástico apontar que a região estava tomada de pirâmides, que estariam até cometendo crimes umas contra as outras. A repercussão foi maior após o assassinato do “Rei do Pullback”, morto a tiros em um Porsche no início de agosto.

WhatsApp de líder da Gas Consultoria foi hackeado, diz empresa

Após a apreensão de milhões de Glaidson dos Santos, itens eletrônicos e muito mais, a assessoria de comunicação da Gas Consultoria agora informou aos clientes que o WhatApp dele teria sido hackeado.

O caso aconteceu no último sábado (28), quando ao buscar entrar em contato com Glaidson, algumas pessoas perceberam que as respostas recebidas estavam confusas.

Segundo a comunicação da Gas Consultoria, clientes receberam pedidos de transferência de dinheiro e até de criptomoedas, indicando que o número foi violado, mas sem entrar em muitos detalhes.

Whatsapp de Gladson responde após ser preso. Empresa diz que é hacker.
Whatsapp de Gladson responde após ser preso. Empresa diz que é hacker.

“Prezados, na manhã deste sábado (28/08) identificamos o ataque de hackers ao celular do
nosso CEO, Glaidson. Até onde sabemos, os criminosos violaram o Whatsapp para enviar diversas mensagens pedindo, em nome do CEO da G.A.S Consultoria, transferências de dinheiro e criptomoedas para uma conta específica de propriedade desconhecida”.

A assessoria de comunicação da Gas Consultoria pede que os clientes desconsiderem as mensagens e informaram que estão em busca de bloquear essas ações. Essa nota da Empresa GAS Consultoria pode ser lida na íntegra aqui.

Comunicado GAS
Comunicado GAS

O caso mostra que além do suposto golpe aplicado contra clientes, que voltaram a fazer uma carreata no sábado, após o evento da última sexta (27), pessoas que buscam explicações para o caso ainda estão sujeitas a caírem em outros golpes associados ao caso.

O Livecoins procurou a Polícia Federal do Rio de Janeiro para comentar se é verdade que o WhatsApp de Glaidson foi hackeado, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria.

Balanço da Operação Kriptos divulgado pela Polícia Federal

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra suspeitos da Gas Consultoria. Foram presos 5 pessoas, sendo 3 no Rio de Janeiro e mais 2 em São Paulo.

Além disso, foram apreendidos 591 Bitcoins, que ficarão a disposição da justiça para eventual penhora e ressarcimento de clientes. Em espécie, foram apreendidos cerca de R$ 14 milhões e mais 100 em libras esterlinas, mas outros valores em moedas estrangeiras seguem sendo apurados.

Relógios de alto valor, jóias, celulares e mais eletrônicos também foram apreendidos na operação. Chama atenção que 21 carros de luxo foram levados pelas autoridades, que encontraram esses bens com os suspeitos. Em nota, a PF declarou que essa pode ser a maior apreensão de criptomoedas já feita no Brasil.

“Tudo indica que esta será a maior apreensão de criptomoedas e valores, em espécie, somados, da Polícia Federal”.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias