Ben Armstrong, mais conhecido como BitBoy, foi preso nesta segunda-feira (25) enquanto realizava uma live no Twitter. No início do mês, o youtuber havia sido demitido de sua própria empresa enquanto seus sócios afirmavam que ele estava tendo problemas com drogas e traindo sua esposa.
No início do vídeo, Armstrong aparece na frente da casa de seu ex-sócio, Carlos Diaz. Aos gritos, o youtuber diz que Carlos está com sua Lamborghini e que contará toda a história.
“É aqui que o Carlos vive, galera. Carlos está com a minha Lamborghini aqui em sua garagem.”
“Não tenho medo de você, Carlos”, continua Armstrong aos gritos enquanto afirma que seu ex-sócio é membro de uma máfia e o ameaçou de morte, mas nota que Diaz não teria coragem de matá-lo durante uma live.
Armstrong continua o vídeo por quase vinte minutos conversando sem parar com a câmera, contando como foi a saída de sua empresa e falando mal de seus ex-sócios.
“Se Carlos Diaz saia de sua casa e tente me matar, ao vivo no YouTube, então será o que?, porque eu não tenho mais medo de você”, segue Armstrong notando que seu ex-sócio trabalha com o crime organizado. “Esse cara sozinho derrubou todo meu negócio.”
Polícia chega no local e prende Ben Armstrong
Ben Armstrong passa tanto tempo na frente da casa de seu ex-sócio que não apenas a noite chega, mas também a polícia. Questionado se está portando alguma arma de fogo, o youtuber nega, mas revela que possui uma em seu carro.
Apesar de colocar seu celular no chão a pedido do policial, Armstrong não pausa a live e o vídeo continua com ele sendo revistado.
Na sequência, o policial pergunta onde está a arma e se há mais alguém no carro. O youtuber revela que a arma está no banco de trás, mas hesita em revelar quem está no veículo.
— Há mais alguém no carro?
— Sim
— Quem está no carro?
— O quê?
— Quem está no carro?
— Quem está no meu carro?
— Quem está no carro?
— Quem está no meu carro?
Percebendo que Armstrong não está colaborando, o policial aumenta o tom de voz e pergunta pela última vez quem está no carro do youtuber.
Sabendo que continua ao vivo, Armstrong responde à pergunta olhando para a câmera. “Cassie está no meu carro”, diz o youtuber embaraçado pela situação. Afinal, no início do mês, Armstrong revelou que traiu sua esposa e que estava arrependido.
“Minha esposa sabe que estamos aqui, ela sabe que viemos fazer isso, minha esposa está ciente”, continua Armstrong, olhando para a câmera e não para o policial. “Estamos ao vivo no YouTube. Temos cerca de 2.500 pessoas assistindo.”
“Cassie é uma garota que tive um caso, ela está envolvida na situação comigo e esse cara aqui, minha esposa sabe. Cassie e eu viemos aqui porque esse cara me extorquiu e está me ameaçando de morte. Ele roubou minha Lamborghini. Minha Lamborghini está na sua garagem agora.”
Logo em seguida, o policial recolhe o celular do chão, cortando a visão da câmera. No entanto, a conversa entre os dois ainda pode ser ouvida por mais outros 15 minutos.
Youtuber reconhece que foi preso
Na manhã desta terça-feira (26), Ben Armstrong usou suas redes sociais para explicar o que aconteceu durante a live. Segundo a mídia internacional, o youtuber foi preso e liberado após o pagamento de uma fiança no valor de US$ 2.600 (R$ 13.000).
“Este é o tuíte mais difícil que já tive que fazer. Preciso fazer uma confissão que nunca imaginei que admitiria”, disse Armstrong no Twitter. “Nem tenho certeza se tenho coragem de dizer isso, mas vou fazer o meu melhor.”
“Aqui vai: meu nome é Ben e sou um vadio. Passei 8 horas inteiras na prisão.”
This is the hardest tweet I ever have had to make. I need to make a confession I never imagined I would admit
I’m not even really sure if I have the courage to say it but I’m going to do my best
Here it goes: My name is Ben and I’m a loiterer. I did 8 whole hours in the slammer
— Ben Armstrong (@BenArmstrongsX) September 26, 2023
Em outros tuítes, Armstrong repete as mesmas falas da noite anterior. Segundo o youtuber, ele não estava drogado durante a live, mas “estava cheio de adrenalina por finalmente enfrentar a pessoa que me intimida”.
Em outubro de 2022, BitBoy já havia surtado durante uma live. Mais tarde, em dezembro, surtou em evento presencial após ser chamado de golpista por uma mulher da plateia.
Veja o vídeo: O momento da abordagem policial acontece aos 18 minutos e 30 segundos.