A maior moeda digital descentralizada tem sido alvo de buscas pela web. Isso porque cresce as buscas por Bitcoin no Google, voltando a mesma faixa de março de 2018.
Certamente as últimas semanas têm visto uma enorme valorização de preços do BTC, e as pessoas tendem a buscar mais informações. Com isso, o Google teve um grande aumento nas pesquisas por Bitcoin, que mostra ânimo com o mercado.
Buscas por Bitcoin no Google crescem após mais de um ano
No ano de 2018 os preços do Bitcoin registraram queda de 80% em seu valor. Além disso, o interesse pela criptomoeda teve uma acentuada diminuição.
Entretanto, com a alta de preços voltando ao radar de notícias, as pessoas correram para a maior ferramenta de buscas para conhecer sobre o assunto.
Isso porque, com o patamar de buscas atual remete a valores do fim de março de 2018. Cabe o destaque que a faixa de oscilação das buscas é entre 0 e 100.
O que chama atenção é que as buscas cresceram em todo o mundo. Além disso, os países que mais tem buscado “Bitcoin” no Google são África do Sul, Nigéria e Gana, todos países africanos. Os Estados Unidos ocuparam apenas a posição 15, seguido pela Venezuela.
Correlação de preços do Bitcoin com Google Trends
Certamente há uma correlação de preços do Bitcoin com o Google Trends. Isso porque a ferramenta do Google mede o interesse em um assunto pela perspectiva de quem consome esse conteúdo.
Um fato curioso levantado por um estudo em 2017, é que o Google Trends pode detectar trades em criptomoedas. Isso porque ele conseguiria, na análise realizada, detectar momentos de bolha (indicação para venda) e oportunidades para entrada.
Logo, analisar os vários fatores que compõem a criptoeconomia podem indicar para os traders situações pontuais. Isso porque, em um mercado novo, novas análises devem ser realizadas.
Easter egg no Google?
Certamente o Google tem dado mais destaque para o Bitcoin e demais criptomoedas. Mas um fato chamou atenção da comunidade mundial de criptomoedas, com um possível easter egg do Bitcoin.
Qualquer usuário que conduz uma pesquisa no Google com o termo “Dólar” obtém uma série de resultados. Entretanto, na ficha ao lado o Bitcoin aparece entre os “itens também pesquisados”. Seria isso uma indicação que o BTC está mais popular no mundo?