Circula nas redes sociais um áudio e um vídeo de um homem dizendo que vai exterminar pessoas que promovem pirâmides financeiras no Brasil. No áudio, o homem diz que “a máfia foi montada e não tem mais volta”, ele diz que um grupo no whatsapp foi criado para “eliminar um por um”.
Ele afirma que os representantes e líderes das empresas citadas de não pagarem seus clientes e de aplicarem golpes já foram avisados, se não pagarem, serão “eliminados”. Ele afirma que já identificaram e fizeram uma lista de todas as pessoas que promoveram pirâmides, incluindo líderes e youtubers.
“É assim que vai funcionar agora, entendeu?, não tem mais volta, no Rio de Janeiro e em São Paulo a máfia tá montada, a gente já avisou.
Ele cita várias empresas conhecidas por não honrarem pagamentos a seus investidores e outras de serem suspeitas de pirâmide. As empresas citadas no áudio são: 13k Ronaldinho, Unick, Moguro, Digital Coin, A2 Trader, Binary Bit e Imperium.
Vídeo: Arma apontada para líderes de empresas suspeitas de pirâmide
Já no vídeo que foi compartilhado junto com o áudio, o homem aponta uma arma para a foto de três representantes de empresas suspeitas de pirâmide. Ao lado do celular, onde é exibida as fotos, há várias munições. Antes de finalizar o vídeo o homem simula dois disparos.
“Quem promove pirâmide também será caçado”, diz o homem
O Homem afirma que os líderes que promovem as empresas também serão caçados. De acordo com ele, esses líderes são os grandes responsáveis por promoverem esses esquemas Brasil a fora. “O líder vai pra roça também”, diz.
“A maioria deles já foi avisado, ou paga ou foge do brasil, vamos eliminar os donos e líderes.”
Líderes de pirâmides são ameaçados em áudio
No áudio, o homem não identificado afirma que as pirâmides financeiras só lesam várias pessoas porque os líderes promovem elas. “Mesmo sabendo que são verdadeiras pirâmides, e que vai dar problema, eles promovem”, diz o homem.
Ele diz também que o grupo no Whatsapp de pessoas que apoiam a ideia de exterminar essas pessoas é grande.
“As empresas só chegam no mercado porque têm esses caras que comercializam ela, sabe que o bagulho é pirâmide, que vai dar pau, e fica entrando nessas coisas e chamando um monte de gente, nosso grupo no whatsapp tá grande.”
Se a empresa chega no mercado é porque tem alguém promovendo ela, esses caras já foram avisados.
“A limpa vai ser feita para o bem da sociedade”, diz
No áudio é dito também que “a limpa é para o bem da sociedade”, e que ainda esta semana as pessoas terão notícias sobre esses líderes que promovem pirâmides. Ele afirma também que o natal das famílias dessas pessoas não será muito bom.
Além disso, segundo o autor do áudio, a casa desses lideres já foi visitadas, mas não foram encontrados.
“Essa semana vocês vão ter mais notícias. Já fomos na casa deles, nÃo encontramos, mas estamos cercando. A limpa vai ser feita para o bem da sociedade, tamo cercando as redes sociais dos caras, o youtube. a lista tá montada.
o natal desses líderes vocês vÃo ver como vai ser esse ano, ou param de comercializar pirâmide, fazer nossos pessoal perder dinheiro ou ó, não adiantou ganhar dinheiro nas costas dos outros.
Ouça o áudio
Outros casos
Em outros casos, um líder da Unick foi assassinado em Curitiba, a polícia não confirmou ainda nenhum tipo de relação da morte com o fato da vítima ter promovido a empresa que tinha um esquema de pirâmide.
Em outra situação, um investidor que se sentiu prejudicado por uma empresa acusada de pirâmide ofereceu recompensa de R$ 60 mil para quem desse informações sobre a localidade de líderes de outra empresa acusada de sumir com dinheiro de investidores.
E nesta semana, na terça, outra empresa foi invadida e saqueada por investidores furiosos com a falta de pagamentos.
Nas redes sociais, vários usuários estão afirmando que se trata de um período de caça as bruxas. Pessoas que foram lesadas financeiramente estão em busca de vingança. O autor do áudio foi apelidado de exterminador de pirâmideros. Resta saber se é apenas uma ameaça ou se é coisa séria.