A semana anterior ao Natal do Bitcoin começou em alta, e com muita agitação também nas altcoins, confira.
A EOS liderou a agitação do mercado com mais de 20% de ganhos nas últimas 24 horas no momento de escrita deste, flippando Tether e Stellar de suas posições e assumindo a 4ª de maior destaque no mercado. No par EOS / BTC os ganhos superaram 13%.
Algumas criptomoedas em momentos bullish se destacam, e outra que passou de 10% de valorização foi a DASH, que não tem passado por momentos fáceis em preços de ativos mas que segue no jogo. No par DASH / BTC os ganhos foram acima de 4%.
Com o mercado positivo muitos traders abandonaram suas posições em Tether e migraram para operações de compra e venda, o que fez com os preços do ativo desse uma pequena desvalorizada.
O ouro digital subiu mais de 5% em um movimento inesperado e que deixou os traders alvoraçados em busca de lucros com o Bitcoin.
Se o Bitcoin em 2018 rendeu menos do que a poupança (cerca de 4.55% em 2018), o dia 17 de dezembro foi para recuperar o prejuízo e ganhar um extra com o décimo terceiro que já está na conta de muitos brasileiros.
Para quem faz trades olhando para o par dólar, a fim de aumentar suas posições na moeda do Trump, os ganhos superaram percentualmente os ganhos em relação ao Bitcoin, mas de qualquer forma, o mercado viu mais de U$ 4 bilhões de dólares entrarem no mercado na data.
A grande curiosidade do dia, é que faz um ano desde a ATH do Bitcoin, pois exatamente na data de 17 de dezembro de 2017 o Bitcoin chegou a valer U$ 20.000 por unidade.
Apesar do entusiasmo do mercado, a cautela com o momento e o gerenciamento de risco deve estar sempre acompanhado das compras e vendas.
Será que o Papai Noel leu nossas cartas? Será que é a hora de comprar mais?
Não tome como conselho de investimento o texto acima, estude antes de investir em qualquer criptomoeda, nunca confie, verifique!