ETF de Bitcoin da BlackRock faz história ao completar 71 dias de entradas ininterruptas

Eric Balchunas, especialista da Bloomberg em ETFs, comentou sobre o ótimo desempenho do ETF de Bitcoin da BlackRock, destacando que o IBIT já está em uma melhor posição do que outros fundos famosos do mercado.

O IBIT, ETF de Bitcoin da BlackRock, completou 71 dias de entradas ininterruptas nesta terça-feira (23). O número é suficiente para deixá-lo entre os 10 ETFs de maior sucesso de Wall Street, desbancando outros fundos famosos.

Desde seu lançamento, o IBIT já acumulou 274.469 bitcoins, valor equivalente a R$ 92 bilhões na cotação atual. Caso continue nesse ritmo, é esperado que o ETF da BlackRock se torne o maior do mercado em poucas semanas, roubando o trono da Grayscale que atualmente detém 302.829 BTC.

Segundo analistas da Bitfinex, esses ETFs americanos são essenciais para a alta do Bitcoin. Isso porque essa demanda pode ser 5 vezes maior que a oferta dos mineradores agora que eles tiveram suas recompensas cortadas pela metade com o halving.

ETF da BlackRock completa 71 dias de entradas ininterruptas

Eric Balchunas, especialista da Bloomberg em ETFs, comentou sobre o ótimo desempenho do ETF de Bitcoin da BlackRock, destacando que o IBIT já está em uma melhor posição do que outros fundos famosos do mercado.

De qualquer forma, o analista também nota que o IBIT ainda precisa percorrer muito mais chão caso queira chegar ao topo.

“O IBIT agora está em uma sequência de entrada de 71 dias, o que o coloca oficialmente no Top 10 de todos os tempos após ultrapassar o ETF JETS”, comentou Balchunas. “[O ETF de Bitcoin da BlackRock] também ultrapassou [os ETFs] BND e VEA, que são verdadeiros aspiradores de dinheiro.”

“Ainda há muita montanha para escalar, no entanto.”

Na ponta da lista aparece o JEPI, ETF de renda premium do JPMorgan, que conseguiu manter uma incrível sequência de entradas por 160 dias consecutivos.

Considerando os dias de funcionamento das bolsas, excluindo finais de semanas e feriados, o IBIT poderá ultrapassar o JEPI em meados de agosto desse ano caso sua sequência não seja quebrada.

Embora outros ETFs de Bitcoin também estejam com um ótimo desempenho, nenhum deles conseguiu manter entradas consecutivas. O FBTC da Fidelity, por exemplo, registrou dias sem entrada. Já os ETFs da Bitwise e Ark já tiveram saídas desde seus lançamentos.

BlackRock continua sendo destaque na corrida de ETFs de Bitcoin, registrando 71 dias ininterruptos de entradas. Fonte: Hey Apollo.
BlackRock continua sendo destaque na corrida de ETFs de Bitcoin, registrando 71 dias ininterruptos de entradas. Fonte: Hey Apollo.

Por fim, o sucesso do ETF de Bitcoin surpreendeu até mesmo Larry Fink, fundador e CEO da BlackRock. Em recente entrevista, o executivo afirmou que não esperava que fosse um produto com tanta demanda do mercado.

Além do Bitcoin, agora a BlackRock também está tentando emplacar um ETF de Ethereum nos EUA. No entanto, especialistas como Balchunas duvidam que a SEC irá aprová-lo num futuro próximo, mas também concordam que é apenas questão de tempo para que isso aconteça.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias