O PayPal não possui uma história muito clara com as criptomoedas, com o seu CFO já informando não ter interesse nessa tecnologia. No entanto, rumores informam que opções de compra e venda de criptomoedas no PayPal serão implementadas em um futuro próximo.
De acordo com informações do site CoinDesk, as gigantes da fintechs PayPal e Venmo estão para revelar uma solução para compra e venda direta de criptomoedas. O site apontou que as informações são de fontes próximas das empresas.
Segundo essas fontes, que segundo o CoinDesk estão em ótimas posições no mercado, o PayPal está trabalhando para permitir que os seus usuários realizem compras e vendas de diferentes criptomoedas e possam armazenar seus ativos em uma carteira integrada.
“Pelo meu entender, eles [PayPal e Venmo] vão permitir compras e vendas de ativos digitais direto de suas plataformas. Eles vão ter algum tipo de funcionalidade de carteira integrada para você poder guardar seus ativos.”
Ainda não se sabe quais e quantas criptomoedas estarão disponíveis, caso o rumor seja verdadeiro. No entanto, as fontes afirmam que o PayPal provavelmente vai trabalhar com varias corretoras para garantir liquidez para a plataforma de compra e venda.
A Coinbase e a Bitstamp foram citadas como fazendo parte das corretoras que trabalhariam junto do PayPal. No entanto, ambas se negaram a comentar sobre as alegações.
O PayPal também se negou a comentar as alegações do CoinDesk. No entanto, o site aponta que uma segunda fonte confirmou que a plataforma de transferência de valores está considerando a oferta de serviços de compra e venda de criptomoedas para os próximos três meses.
PayPal e as criptomoedas
Apesar de não ter uma relação sólida com as criptomoedas ou a tecnologia de blockchain, o PayPal já demonstrou interesse nesses setores. O site aponta que no começo desse ano, a empresa estava procurando por profissionais para integrar o grupo de pesquisa em blockchain da companhia.
Além disso, basta lembrar que o PayPal foi um dos primeiros a fazer parte do Consórcio Libra, que servia como corpo regulador da criptomoeda do Facebook. No entanto, após uma série de problemas regulatórios, a empresa abandonou o projeto.
Não é difícil imaginar que desde então o PayPal esteja interessado em oferecer soluções integradas ao criptomercado. Claro, tudo não passa de rumor, por enquanto.
Entretanto, se o rumor se provar verdadeiro, teremos um grande caso de exposição para as criptomoedas que forem integradas ao serviço.