Nos últimos dias, a moeda esquecida Litecoin acabou ressuscitando, mas ainda há milionários que acreditam na moeda e sua tecnologia.
O motivo para voltar ao radar do mercado foi devido a uma fake news com a rede Walmart, uma das maiores empresas do mundo. Segundo uma publicação em um site de comunicações de empresas, a gigante iria aceitar Litecoin como meio de pagamento.
Horas após a publicação rodar o mercado e elevar o preço da criptomoeda, o Walmart emitiu uma nota desmentindo a aceitação da moeda em suas lojas ou site. Ou seja, a confusão toda se baseou em uma fake news, que acabou sendo publicada na Reuters e vários outros grandes portais renomados.
O responsável pela publicação já é procurado para responder pelo ato, que acabou manipulando mercados e causando problemas com a CVM dos Estados Unidos, a SEC, visto que o Walmart é uma empresa pública.
Milionários em Litecoin continuam firmes com a moeda, mesmo após fake news com Walmart
Desde sua criação, a Litecoin se apresenta no mercado como a prata do Bitcoin, que é considerado por alguns de seus fãs como o ouro digital. Ocupando grande posições no mercado de criptomoedas nos últimos anos, o interesse pela LTC acabou recuando nos últimos meses, com investidores mantendo-se afastados da moeda que até caiu nas posições do market cap para a 16.ª posição hoje.
De acordo com o site BitInfoCharts, a criptomoeda ainda mantém uma base interessante de milionários, mesmo após a fake news do Walmart aceitar Litecoin. Isso porque, são 950 milionários que continuam com suas posses ativas em LTC, sendo 136 os mais ricos e que possuem pelo menos US$ 10 milhões nessa moeda.
Vale notar que o Bitcoin tem cerca de 100 mil endereços de milionários, ou seja, a Litecoin tem poucos ricos em relação a principal criptomoeda. Mesmo assim, a moeda esquecida por alguns meses continua detendo uma base fiel de apoiadores.
A Litecoin é uma criptomoeda que compartilha o mesmo algoritmo de consenso que a Dogecoin, sendo comum que mineradores gerem essas moedas com seus equipamentos em simultâneo.
Além disso, esse projeto é inspirado na tecnologia do Bitcoin, ou seja, todas as melhorias que são feitas no BTC, os desenvolvedores da Litecoin também implementam nessa rede, como a Lightning Network, por exemplo.
Por possuir taxas de transações competitivas, tem sido aceita por algumas empresas, como a rede de cinemas AMC, a maior do mundo.