Brian Chesky, CEO do AirBNB, realizou uma pesquisa em suas redes sociais neste domingo (2) sobre o que as pessoas gostariam que sua empresa lançasse em 2022. Como principal sugestão está a integração de pagamentos com criptomoedas.
Fundado em 2008, o AirBNB atua no setor imobiliário fazendo conexões entre quem procura hospedagem e quem deseja alugar um imóvel. Sua grande evolução é trabalhar no setor sem possuir imóveis, assim como o Uber não possui carros e o Bitcoin não possui bancos.
Caso esta integração aconteça, será mais um pequeno passo para as criptomoedas que estão tornando-se cada vez mais populares tanto em grandes quanto pequenos negócios.
Bitcoin no AirBNB
Hoje o AirBNB aceita diversas formas de pagamento como cartões de crédito e débito, PayPal, ApplePay, Google Pay e até mesmo créditos do AirBNB. Apesar disso, as criptomoedas como o Bitcoin podem ser o próximo passo da empresa.
Brian Chesky, diretor executivo da empresa, realizou uma pesquisa em seu Twitter pessoal neste domingo (2) procurando maneiras de melhorar os seus serviços. Dois dias depois, ele constatou que a maioria das pessoas sente falta do uso de criptomoedas.
“Recebi 4.000 sugestões. Aqui estão as 6 principais:
1 – Pagamentos em criptomoedas (principal sugestão)
2 – Mostrar preços de forma clara
3 – Programa de fidelidade para hospedes
4 – Taxas de limpeza atualizadas
5 – Mais estadias de longa duração e descontos
6 – Melhor atendimento ao clienteJá estou trabalhando na maioria delas, agora vou olhar para as outras!”
Got 4,000 suggestions. Here are the top 6:
1 – Crypto payments (top suggestion)
2 – Clear pricing displays
3 – Guest loyalty program
4 – Updated cleaning fees
5 – More long-term stays & discounts
6 – Better customer serviceAlready working on most, will look into others now! https://t.co/rxEM4BXZci
— Brian Chesky (@bchesky) January 5, 2022
Finalizando, Chesky afirma que já está trabalhando com algumas destas sugestões, ou seja, é possível que a integração de criptomoedas já esteja sendo feita. Isso também pode ser visto em uma resposta direta a um usuário que realizou tal sugestão.
— Aceitar pagamentos em criptomoedas. Muitos países como Argentina bloqueiam pagamentos internacionais, mas podem ser feitos com cripto
— Nós estamos estudando isso
We are looking into this
— Brian Chesky (@bchesky) January 4, 2022
Benefícios em usar criptomoedas
Primeiramente é importante citar que transações de criptomoedas são irreversíveis, ou seja, é mais seguro para quem as recebe já que não corre o risco de estorno. Além disso, não possui taxas tão altas quanto cartões de crédito, por exemplo.
Como citado acima, as criptomoedas como o Bitcoin são uma solução global que não podem ser censuradas, ou seja, isso pode melhorar a experiência do usuário.
Fechando o ciclo, elas também podem ser enviadas para quem está alugando o imóvel. Podendo ser uma boa alternativa para pessoas que vivem em países onde suas moedas nacionais sofram muito com a inflação, como a Turquia.