América Latina é a segunda região com maior crescimento das criptomoedas

Em seu mais recente relatório, a Chainalysis aponta que a América Latina é a segunda região do mundo em crescimento de volume recebido em criptomoedas. Em relação ao período homólogo, o aumento foi de 40%.

Já na primeira posição está a região conhecida pela sigla inglesa MENA, na qual integra países do Oriente Médio e da África do Norte. O destaque fica para o crescimento na Turquia, país severamente afetado pela inflação nos últimos meses.

Na sequência, América do Norte e Ásia Central e do Sul aparecem quase empatadas nas 3ª e 4ª posições. Na lanterna aparece a Ásia Oriental, provavelmente por conta da presença da China, país que baniu as criptomoedas.

Crescimento das criptomoedas na América Latina é grande, mas tendência é global

Sem moedas estatais fortes em nenhum país latino americano, as criptomoedas estão criando raízes por aqui. Segundo o mais recente relatório da Chainalysis, a região obteve um crescimento anual de 40% sobre o volume de transações de criptomoedas.

Crescimento anual das criptomoedas por regiões do mundo. Fonte: Chainalysis.

Segundo nota da Binance, a inflação está fazendo a corretora ganhar clientes por aqui. Afinal, moedas como o peso argentino já perderam 90% de seu poder de compra no último ano e a tecnologia está sendo um escape para quem deseja proteger suas economias.

Entretanto, o maior destaque fica para a região da MENA, composto por países do Oriente Médio e da África do Norte. No total, o volume de transações cresceu 48% na região. Mas o motivo é o mesmo, a inflação das moedas estatais.

Turquia lidera crescimento após forte crise monetária assolar o país

Como destaque, a Chainalysis aponta que a lira turca perdeu 80,5% de seu valor no último ano. Já a libra egípcia apenas 13,5%, mas isso foi suficiente para um aumento na demanda por criptomoedas.

“Na Turquia e no Egito, os preços flutuantes das criptomoedas coincidiram com rápidas desvalorizações de suas moedas fiduciárias, fortalecendo o apelo das criptomoedas para a preservação das economias.”

Oriente Médio e África do Norte: Países por valor recebido em criptomoedas, julho de 2021 — junho de 2022. Fonte: Chainalysis.

Finalizando, o relatório aponta que o Afeganistão teve um salto em setembro do ano passado, logo após sua moeda local chegar ao pior nível. Entretanto, desde que o Talibã assumiu o controle do país, fechando diversas corretoras, tal volume simplesmente desapareceu.

De qualquer forma, os dados acima mostram que o crescimento da adoção das criptomoedas é global. Além disso, tudo indica que esta revolução terá início em países que mais sofrem com as políticas monetárias de seus governantes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias