Uma baleia do Bitcoin que havia sumido do Twitter nos últimos dias voltou a aparecer e já comentou sobre o preço do Bitcoin neste momento de halving. No longo prazo, sua visão é otimista para o valor do Bitcoin, nem tanto em períodos curtos.
O preço do Bitcoin despencou neste fim de semana, pelo menos 15% em dado momento, sem grandes explicações do porque da venda em massa. Apesar das previsões que o preço poderia cair, muitos entusiastas do Bitcoin ainda acreditavam que o halving levaria a novos topos históricos.
No Brasil, a escalada do Bitcoin e Dólar nos últimos dias, em relação ao Real, fez o preço aumentar consideravelmente. O topo histórico do país, acima de R$ 60 mil, chegou a ter um vislumbre de ser superado.
Baleia do Bitcoin volta a aparecer e fala que preço da moeda não pode subir no curto prazo, mesmo com halving sendo um catalisador de alta
O criptomercado estranhou uma situação que aconteceu nos últimos dias, quando a baleia JOE007 sumiu do Twitter. A explicação apresentada pela saída da rede social é que o “crypto Twitter” não estaria mais um local confortável.
Ao submergir, a baleia deixou seus fãs com saudade, uma vez que seu perfil já tinha muitos seguidores. Contudo, a baleia foi novamente detectada, usando a rede social para traders da Bitfinex, local em que opera. A rede social Pulse foi lançada recentemente, e parece que será o local que o trader fará suas previsões agora.
Por lá, a baleia do Bitcoin, que já faturou muito no início do ano, comentou sobre o preço da moeda no curto, principalmente com o halving. De acordo com JOE007, o halving é importante sim, e fará o preço do Bitcoin alcançar novos topos históricos.
O tempo para que isso seja alcançado, entretanto, não é no curto prazo, mas sim no longo. A baleia defende que os mineradores irão parar de vender moedas em algum momento e o preço irá subir para um novo ATH (Maior Alta Histórica).
Os mineradores param de vender e o preço imediatamente aumenta para alcançar o novo ATH, é claro. Bem, não “imediatamente” – pode demorar um ou dois minutos, talvez.
Após a queda do Bitcoin no último sábado, a baleia questionou se esse FOMO tinha sido causado pelos investidores institucionais. JOE007 é conhecido por apostar na queda do Bitcoin, e dessa vez parece estar aproveitando o momento.
Padrão de preço do Bitcoin se repete quatro anos após fenômeno
Apesar da baleia apostar que o preço do Bitcoin deverá subir após o halving, pelo menos, no longo prazo, no curto o cenário se repete. No último halving, de 2016, o preço do Bitcoin também caiu antes do evento.
Ou seja, a história tende a se repetir em algumas situações, de acordo com o CryptoPotato. Em 2016, por exemplo, dias antes do halving o preço do Bitcoin caiu 11%, comportamento semelhante ao visto neste fim de semana.
Contudo, um ano depois, em 2017, o Bitcoin valorizou meteoricamente, alcançando a marca de U$ 20 mil por unidade. No Brasil, o auge de preços do Bitcoin é quase R$ 70 mil. Dessa forma, caso em um ano o preço do Bitcoin volte a se valorizar, o halving poderia marcar o início de uma corrida de touros, que deixará muitos impacientes pelo caminho.